CES traz uma penca de tablet, mas nenhum melhor que o iPad




A CES é a maior feira de eletrônicos que existe na face da terra e claro que ela acontece na cidade dos superlativos que é Las Vegas. Durante o evento este ano uma penca de tablets surgiram. Isto acontece quase que um ano após a Apple lançar o seu tablet e que reina soberano e com milhas de distância à frente da concorrência.

Os grandes destaques são o protótipo da Motorola, chamado de Xoom e o PlayBook da RIM. O grande problema do mercado é que a Apple parece ter sacrificado o lucro colando o preço do modelo mais em conta por volta de 500 dólares e isto torna a popularidade dos novos entrantes realmente baixa. Existem porém oportunidades para outros players entrarem e explorar nichos onde a Apple não consegue ser popular, ou o formato de 10″ é grande demais.

O mercado estima que venham cerca de 50 milhões de unidades de tablet este ano às lojas. A Apple será a grande líder do segmento. Em segundo lugar está a Sony, pelo menos é a posição que ela quer estar em 2012. E ela espera chegar lá usando o Android, que é o sistema operacional de escolha da maioria dos fabricantes de hardware que produzem tablets.

Além do Android precisamos levar em consideração ainda a HP, que vai lançar alguma coisa com o webOS e a Microsoft que claramente vai remoldar o Windows Mobile ou o Windows 7 para uma versão de tablet que tenha processador menor. O PlayBook usar o BlackBerry OS, mas cá entre nós, não acho que ele vai fazer tanto sucesso.

Via Reuters.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: