Citröen C4 Hatch




Eu gosto de carros japoneses, isto é um fato. Eu admito porém que atualmente os carros japoneses no Brasil estão inviáveis. O Fit está caro demais, Civic idem e os Toyotas, bem, deixa eles pra lá. Uma coisa que eu sempre disse porém é que os carros franceses são muito bonitos. O C4 é lindo e eu andei num, aliás, o da minha chefe (era um C4 Pallas) e a sua suspensão é divina. Silêncio reina dentro da habitáculo. O fechamento das portas porém que parece que o carro é menos do que efetivamente é. Parece a porta de um fusca fechando.

O novo C4 Hatch é ainda mais lindo que o C4 VTR, seu preço porém é tão alto quanto os japoneses. A única coisa que me impede de ter um C4 Hatch é a chegada iminente do Hyundai i30. Por menos dá para ter mais. Tudo bem que ele não é tão bonito quanto o C4, mas cá entre nós, beleza nem sempre põe a mesa. Sua única vantagem técnica é ter câmbio automático seqüêncial. Aliás, o câmbio é o ponto fraco do i30.

Veja mais sobre o C4 Hatch no G1 e no Interpress Motors.




Leia Também


Deixe um comentário

15 Comentários

  1. Gabriel Tadeu

     /  20/03/2009

    Vale citar que o i30 também não possui motor Flex.

    Responder
  2. Filipe

     /  21/03/2009

    tempos nao comento aki, mas este post interessou. O novo C4 eh a bola da vez pra mim. Soh falta o tutu!!! hauhauahauhauah

    Responder
  3. Filipe

     /  22/03/2009

    claro q nao!!! $$$
    e eu prefiro manual… eu prefiro dirigir a jogar video game 🙂

    Responder
    • carro urbano com cambio manual no trânsito da nossa cidade é masoquismo. Admita! 😉

      Responder
      • Gernunes

         /  11/10/2009

        Eu me preparo na musculação na academia todo dia, tenho a maior perna esquerda grossa do mercado, pra bomba na embreagem desses “citroein” , isso que a embreagem, dizem, é hidraulica.

        Responder
  4. eloi

     /  26/03/2009

    O cambio automatico no I30 é que o destaca, tem comando de valvulas variavel….Com comando de válvulas variável em admissão, ele tem bom torque quando o motor está em giro baixo, disfarçando o fato de que o câmbio tem quatro marchas.

    Responder
  5. Evandro

     /  29/03/2009

    Carro muito bonito, já sai na frente comparado com os nossos modelitos velhos de guerra aqui no Brasil, digo defazados, com exceção do novo Focus, mas este não é bicombustivel então nem vale a pena.
    O I30 parece ser melhor, mas não vai ser bicombustivel, pelo menos por enquanto, outro ponto negativo, cá entre nós, o carrinho não é nada bonito, mas gosto é gosto, vc leva para casa o que realmente vale a pena.
    De todos iria de C4 hatch, fiz um teste drive, achei muito, várias itens de série logo no modelo de entrada, suspensão bem acertada, pois são independentes, ótima acustica, sem falar no visual interno, 3 telas de LCD.

    Responder
  6. Gernunes

     /  09/10/2009

    c4hatch, basico mas,,,calotas!!!! e feias!!!! oposto ao design.
    alguma solução -$$$?
    grata.

    Responder
  7. helder

     /  15/01/2010

    enfim meus amigo. eu vou deixar a minha ideia, comprei nova uma picaso 16hdi de 110cv, em 2008, e vai fazer 2 anos k me entregaram em março de 2010. tendo a garantia de 2 anos andei descansado a fazer as revisões na marca para não perder a garantia do carro k comprei novo a 0 km. agora com 47.000km. me apareceu um ruido no motor, fui logo lá e me dizem k é normal porque é a embraiagem queimada e está na hora de mudar por outra… treta…. eu fiz a queixa em setubal onde comprei o carro e nada, fiz a queixa para sacavem e nada, mas me diseram k para ver eu tinha k pagar para verem o k se passava. eu puz a carrinha numa oficina particular e mandei tirar a embraiagem e claro, está como nova, fui lá mostrar o k realmente estava estragado por defeito e está á vista, é defeito do rolamento de encosto que se desfez…. mas ainda me dizem que não podem fazer nada que é má utilização e desgaste… enfim é só treta… é só um desabafo para no país que vivemos. compro um carro de 28.000€ novo e por causa de um rolamento a citroen trata assim um cliente com o maximo despreso. então tenho o carro a arranjar á minha conta. e agora pergunto eu… e se o motor ou a caixa se parti se!!! era erro do condutor que não sabe conduzir…enfim… tenham quidado amigos, porque carro novo, é bom … mas é para se pagaraos 300€ nas oficinas deles para mudar o oleo, porque se não perdemos a garantia….ahhhh qual garantia!!! enfim…é a vida…mas á mais e posso provar. acho que isto é gozar com quem lhes leva o dinheiro…

    Responder
  8. Dry

     /  01/10/2010

    Eu tenho um C4 Hatch. Se voce quiser ficar com um carro com o ar-condionado PESSIMO compre um! Alem disso, estou rodando ha 10 dias com o estepe porque nao existe o pneu dele pra vender no Brasil e se voce comprar outro modelo a Michelin nao da garantia nenhuma. A Citroen não esta nem ai para o problema. Lançou um carro no mercado sem nem mesmo fazer acordo com a fabricante do pneu para vende-lo no pais. LAMENTAVEL!!!! Carro frances nunca mais!!

    Responder
  9. Jouber

     /  18/01/2011

    Tenho um C4 hatch e, é só alegria! Carrão! Dá show na concorrência, suspensão bacana e muito robusto!

    Responder
  10. Tom

     /  03/03/2011

    Fiz uma otima compra ao adquirir o meu C4 hatch exclusive sport mecanico. Analisei e depois de varios test drive, analisando todas as categorias achei a melhor opção (custo x beneficio). Não me arrependo!

    Responder
  11. Liposo

     /  05/04/2011

    Qual a o tempo de garantia do C4 hatch 09/10? estou querendo comprar um usado e cada hora me falam uma coisa? Abraços

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: