Clash of Clans além de ser o destaque dos jogos para iOS em agosto, é também meu jogo predileto no iPad atualmente, dividindo meu tempo apenas com o Angry Words (Apalavrados).
O jogo criado pela SuperCell tem como tradução algo como “embate de clãs” e é basicamente um farmville. Falei besteira. Deixa eu melhorar. Você é responsável pela manutenção e construção de uma vila onde o objetivo é acumular ouro, que eu prefiro chamar de moedas e elixir, que eu às vezes chamo de poção às vezes chamo de gotinhas.
Com estas duas “riquezas” você pode comprar novas construções para a vila, que é basicamente militar e também construir exércitos. Uma vez que seu exército está ponto no campo apropriado, você pode buscar inimigos para atacar. Existem duas maneiras de atacar outro jogador. Uma é usando o método de busca aleatória que custa alguns ouros, já o outro é o método vingativo, onde você pode descontar toda a ira de seu lutadores sobre o furtivo inimigo que atacou sua vila para roubar ouro e gotinhas, além de destruir sua vila inteira.
Uma vez que sua vila é atacada, todo o upgrade em andamento é paralisado, mas para reconstruir, basta esperar alguns poucos segundos, sem precisar gastar suas riquezas.
Na semana passada uma atualização trouxe novidades, mas apenas para aqueles abastados e nos níveis mais altos do jogo. A única coisa que falta pra mim é a possibilidade de você jogar contra os seus amigos de redes sociais.
Existe um torneio do jogo, onde todos estão ali para ganhar pontos e subir na tabela, mas eu acho muito mais divertido jogar contra os seus amigos.