Cliente DropBox para desktops chega ao 1.0




Dropbox é um serviço de armazenamento na nuvem que consegue ser milhares de vezes melhor do que qualquer outro serviço que existe disponível atualmente na web. O seu grande diferencial é ter uma penca de APIs para que desenvolvedores criem soluções com arquivos que podem ser armazenados na internet sem dor de cabeça.

O serviço está disponível de maneira gratuita e paga. Grátis você tem direito à 2 GB, o que dá para fazer uma penca de coisas. Pagando, você pode multiplicar este espaço em algumas vezes e o custo não é lá grandes coisas, mas o serviço que você ganha é muito mais do que você está pagando. Dropbox está disponível para todas as principais plataformas para desktop e também nos smartphones. Aliás, talvez o Dropbox seja a melhor maneira de você ter arquivos do seu desktop disponíveis no seu iPad e iPhone.

Se você quiser criar uma conta, crie uma agora acessando a página de cadastro.

Depois de quase dois anos desde que o cliente para desktop surgiu, o rótulo de beta deixa de existir e a versão 1.0 chega para habitar o lugar da versão 0.7. O aviso é importante por que uma das coisas que faltam neste cliente é sua capacidade de atualizar automaticamente. Creio que na próxima versão ele deve chegar, afinal, eu tenho certeza absoluta que o DropBox para Mac estará na Mac AppStore. Fica a dúvida de como será o esquema de atualização para as demais plataformas que não terão uma Mac AppStore linda e vitaminada para fazer todo o trabalho sujo.

Na versão 1.0 o que você verá é:

  • Ícone antigo
  • Troca do número da versão
    (ok vou parar de sacanear)
  • Página de configuração remodelada
  • Menor consumo de memória
  • Diversas correções de erros
  • Sincronização personalizável



Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. E aquele boato de que a Mac App Store não vai ter aplicativos gratuitos?

    Sendo assim, é improvável que o DropBox entre na balada, já que o app não passará a ser pago, mesmo custando míseros 0,99.

    Responder
    • boato infundado. O que não pode ter na AppStore para Mac é programa demo. Programa grátis, claro que pode ter. 😉

      Responder
  2. Emanuel Schott

     /  21/12/2010

    Enquanto isso, quem tem celular Symbian fica chupando o dedo…

    Bota moral no Barraco Nokia!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: