Dropbox é um serviço de armazenamento na nuvem que consegue ser milhares de vezes melhor do que qualquer outro serviço que existe disponível atualmente na web. O seu grande diferencial é ter uma penca de APIs para que desenvolvedores criem soluções com arquivos que podem ser armazenados na internet sem dor de cabeça.
O serviço está disponível de maneira gratuita e paga. Grátis você tem direito à 2 GB, o que dá para fazer uma penca de coisas. Pagando, você pode multiplicar este espaço em algumas vezes e o custo não é lá grandes coisas, mas o serviço que você ganha é muito mais do que você está pagando. Dropbox está disponível para todas as principais plataformas para desktop e também nos smartphones. Aliás, talvez o Dropbox seja a melhor maneira de você ter arquivos do seu desktop disponíveis no seu iPad e iPhone.
Se você quiser criar uma conta, crie uma agora acessando a página de cadastro.
Depois de quase dois anos desde que o cliente para desktop surgiu, o rótulo de beta deixa de existir e a versão 1.0 chega para habitar o lugar da versão 0.7. O aviso é importante por que uma das coisas que faltam neste cliente é sua capacidade de atualizar automaticamente. Creio que na próxima versão ele deve chegar, afinal, eu tenho certeza absoluta que o DropBox para Mac estará na Mac AppStore. Fica a dúvida de como será o esquema de atualização para as demais plataformas que não terão uma Mac AppStore linda e vitaminada para fazer todo o trabalho sujo.
Na versão 1.0 o que você verá é:
- Ícone antigo
- Troca do número da versão
(ok vou parar de sacanear) - Página de configuração remodelada
- Menor consumo de memória
- Diversas correções de erros
- Sincronização personalizável
Deixe um comentário