Cliente para moderação de comentários no WordPress




Hoje fiquei curioso sobre a existência de algum cliente que ajude a tarefa de moderação de comentários para o WordPress. O único cliente para moderação de comentários que eu conheço é o Blogo. Ele, na verdade, é um programa para criar artigos, atualizar Twitter e muitos outros serviços Web 2.0. Dentre as diversas funcionalidades está a moderação de comentários para o WordPress. O Blogo utiliza a API do WordPress 2.7 para a tarefa, mas já que é uma API aberta, será que outros programas a utilizam para a tarefa?

Resolvi utilizar o grande oráculo de delfos para buscar, mas o pobre coitado do Google só meu deu alguns poucos link úteis. Talvez a escolha dos meus parametros de pesquisa foram fracos. Digo isto por que nem mesmo o Blogo apareceu na lista de resultados, mas apesar disto, encontrei dois programas que fazem a tarefa. É… mais ou menos…

O primeiro cliente que achei utiliza Adobe Air e funciona tanto no Mac quanto no Windows. Chama-se Moderator e foi lançado em 2008, antes da versão 2.7 do WordPress que trouxe a API de moderação de comentários. Por isto ele precisa que seja instalado um plugin para que ele funcione. O desenvolvedor prometeu para breve uma versão atualizada que utiliza a API do WordPress, mas isto foi em Fevereiro e até agora nada de nova versão.

O outro que encontrei não diz respeito a nenhum plugin como pré-requisito de funcionamento, mas o site também é muito vago e desatualizado. A página que tem o link para download com alguma descrição só é acessível através da pesquisa do Google. O programa Comment Client for WordPress é exclusivo para Windows e não tem nenhuma tela capturada para mostrar como ele funciona. Este também cliente também é do ano passado, antes da API ser lançada.

Fiquei decepcionado. Você conhece algum programa para moderação de comentários no WordPress?




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Rafael

     /  15/04/2010

    Obrigado pelo esclarecimento

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: