Clientes SSH via WEB




O cliente de SSH mais conhecido da WEB deve ser o Putty. Tanto para telnet, quanto para SSH, acho que ele é o cara. Freeware, fácil, leve e simples de usar/instalar. Nada de MSI ou instalador, apenas um EXE que você coloca até no pendrive e usa dali mesmo.

Porém, às vezes não é fácil colocar um cliente deste em diversas estações de maneira personalizada. Eu sei que é possível, mas tem hora que é mais fácil fazer um serviço centralizado. “Web-based SSH client” foi o que eu procurei no google para resolver o meu problema. Pretendo fazer teste com dois clientes que eu achei.

Note, o que eu preciso é de um cliente de SSH via WEB que eu pudesse colocar dentro de uma rede local. Achei duas opções através do verbete da wikipedia. Ajaxterm e Anyterm. O último parece mais interessante, mas só os meus testes vão me responder.

Ah sim, ter um cliente via web de SSH pode ser um tiro no pé se não usar https para conectar ao servidor. Se tudo falhar, lá vou eu de Putty, meu melhor amigo na tarefa de administração de seja lá o que for que tem acesso via porta 22. 😉




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Complementando o POST a melhor opção para copia via SSH é o WinSCP !!! (Open e Gratuito)

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: