Clientes Twitter para Windows




Existem diversos clientes para o Twitter. Quase uma infinidade, mas a grande maioria não serve para muita coisa. São poucos os clientes que são realmente bons e apesar de eu não utilizar o Twitter através do Windows (só para matar a curiosidade, uso Tweetie for Mac no meu notebook da Apple) resolvi fazer uma pesquisa rápida para descobrir o que vale mesmo a pena.

O primeiro cliente que vou comentar é o Seesmic for Windows. Ele também existe em outros sabores, além do cliente nativo para Windows. Ele existe para iPhone, para BlackBerry, Android e ainda existe uma versão “desktop” que é utilizada através do Adobe Air.

Além de ser um cliente para acompanhar as novidades do Twitter e claro publicar suas atualizações altamente relevantes, o Seesmic também atualiza o Facebook e permite configuração de colunas assim como o Tweetdeck. Uma cousa que me chamou mais ainda a atenção foi o fato de existir uma versão online que pode ser acessada utilizando o navegador de sua preferencia e não requer instalação de absolutamente nada. Se alguém publicar uma foto, vem ainda um pequeno thumb da foto ao lado do tweet. Adorei.

Veja mais sobre o Seesmic aqui.

Sobees é outro cliente que funciona no Windows e foi escrito usando .NET. Mais uma vez ele não é um cliente exclusivo para o Twitter e serve para atualizar uma série de outras redes sociais, incluíndo Facebook e LinkedIn. Pode não parecer, mas o Sobees é o mais “fraquinho” entre as opções que encontrei, mas está em simplesmente toda lista de clientes bacanas para Twitter. Assim como o Seesmic e o Tweetdeck também, o Sobees tem uma versão para espertofone, mas apenas para Android.

O último cliente que eu considero na lista de clientes para Windows que você deveria considerar utilizar é o Tweetdeck. Aliás, ele é a minha escolha e recomendação. Veja mais sobre ele aqui.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Também sou usuário de Mac, mas vou dar uma olhada nesse Seesmic for Windows (o do Mac é muito ruinzinho). Obs.: o link para o post do tweetdeck está quebrado.

    Responder
  2. Gostei desse Sobees (no Android) pelos 3 primeiros minutos de uso. Até descobrir que ele não tem notificação de novos reply’s ou DM.
    Voltei pro Seesmic.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: