Coisas que eu mudaria na Formula 1




A última corrida de formula 1 que assisti foi bastante chata. O treino de classificação foi outra coisa maçante. Fiquei tão irritado que resolvi fazer uma lista de coisas que eu mudaria só para ver quantas pessoas concordam comigo, ou quantas concordam que deveriam fazer algumas mudanças.

  • A primeira coisa que eu mudaria é a última parte do treino de classificação. Continuaria com apenas 10 carros, mas seria uma mini-corrida ao estilo knock-out do Need For Speed. Os 10 carros sairiam do grid parados classificados de acordo com seus tempo da 2ª parte do treino. O mais lento de cada volta é eliminado.
  • Na corrida também mudaria a quantidade de combustível que os carros largam. Todos deveriam sair com a mesma quantidade de combustível. Todos mesmo. Do primeiro ao último. Assim teriam um avanço por carros mais eficiente e não mais velozes.
  • Por fim mudaria o esquema de pontuação. Deveriam ser pontuados todos os carros que chegam ao final. Se são 22 carros a largar o primeiro colocado deveria ganhar 22 pontos e assim vai até o último a completar a prova.

Estas mudanças tornaria, na minha humilde e vaga opinião, o campeonato bastante emocionante.

O que você mudaria para deixar as coisas mais apimentadas na formula 1? Não vale dizer que precisa mostrar o vídeo do Max Mosley




Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Pedro Emanuel

     /  06/05/2008

    parabéns, as ideias são otimas, se aplicadas a formula1 seria realmente mais emocionante!

    queria q tivessemos o poder de ao menos opinar na FIA!

    Parabens pelo blog!

    Responder
  2. Até que são interessantes as suas propostas, mas pra mim o principal seria abolir o reabastecimento !

    Foi isso que acabou com a Fórmula 1 !

    Todos os carros tem que ter combustível pra ir até o final da corrida e pronto !
    Os pit stops ficariam muito mais rápidos !

    Responder
  3. Acabar com o reabastecimento? ah, vai, não precisa acabar com ele não. Se bem que… A idéia de ter combustível para a corrida toda é realmente interessante. Isto também estimula a produção de motores mais eficientes. Boa!

    Responder
  4. gcardoso

     /  07/05/2008

    Nem fala! Eu sempre sonhei em ver uma nova Formula. Chamaria-a de Formula Real, ou algo parecido. Basicamente, seriam dispustas entre montadoras com os carros top de linha das mesmas. A Ferrari competiria com a Enzo, a Audi com o R8, a Porshe com o 911, a Lamborgini com o Gallardo, e assim sucessivamente.

    Os circuitos deveriam ser todos de rua! Como Mônaco, Valência, Long Beach, etc. Os carros deveriam receber poucos e bem posicionados adesivos de patrocinadores. A maior parte da publicidade ficaria em outdoors em volta do circuito (como acontece no futebol). As regras eu nem imaginei, mas, algo que valorize não apenas a velocidade, como também a eficiência do motor em relação ao consumo de combustível. Nada de testes de resistência (como as 24h de Le Mans). Aqui o mais rápido venceria!

    Na minha modesta opinião, a competição seria muito mais relevante e glamurosa desta forma… Os F1 estão se tornando cada vez mais semelhantes à jatos com rodas.

    Responder
  5. Olha, concordo com a sua primeira observação. Os treinos ficariam bem mais emocionante!

    Quanto a segunda, não concordo. Se todos largassem com a mesma quantidade de combustível, o pit lane ficaria engarrafado na hora do reabastecimento. Claro que os carros teriam diferença no consumo do combustível, mas ainda acho que seria um “Deus nos acuda”!

    O esquema de pontuação eu até que gostei. Só acho injusto o primeiro colocado ganhar apenas um ponto a mais que o segundo.

    Responder
  6. @gcardoso: Eu acho que sua “formula real” já existe. Se chama Fia GT. Só que a Ferrari não foi de Enzo… Veja aqui.

    @Eduardo: A idéia é que não tenha reabastecimento. No máximo troca de pneu.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: