Como abrir MDB no Mac?




Há uns 20 anos eu estava na escola ainda e resolvi fazer um sistema de agenda de dados para um amigo. Para minha surpresa, o MDB que criei, continuo ativo e funcionando até hoje. Não tenho mais computador com Windows em casa e para fazer modificações utilizando o Microsoft Access, que é exclusivo para Windows. E agora? Como fazer?

Sempre deve ter um programa capaz de fazer o que a gente precisa e depois de um tempo pesquisando, descobri o MDB Explorer, programa para OS X que permite abrir e ver o conteúdo do MDB. Não realiza modificações, mas para mim, era o suficiente para o que eu precisava, que era apenas ver a estrutura para refazer em outra solução.

Se você precisar exportar os dados destes MDB para um SGBD de verdade, também pode. Ele exporta para CSV, TXT, XML e XLS. Também é possível gerar códigos SQL para bancos como MySQL, PostgreSQL, Oracle, SQLite e SQL Server.

NewImage

O MDB Explorer está disponível na Mac App Store, por 4,99 dólares, mas você pode experimentar a versão de demonstração a partir do site do programa. Acesse aqui. Totalmente funcional.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: