Como acessar sites como se estivesse nos EUA





Final de semana passada eu estava mal. Cheio de dor de cabeça, sem vontade de escrever e sem um motivador bacana para mexer no micro. Na parte da manhã eu fiquei no computador navegando de maneira aleatória que culminou numa pesquisa sobre VPN.

Passei a manhã de sábado tentando fazer funcionar a VPN para o meu servidor nos EUA onde meu blog fica armazenado. Tudo sem sucesso. Achei que eu tinha ficado velho o que culminou na abertura de um ticket no meu provedor e um almoço antecipado devido a frustração.

Depois do almoço fui assistir um pouco de TV e no final do dia eu vi que meu problema tinha sido resolvido. Era necessária a intervenção do sysadmin do provedor para habilitar a VPN. Fiquei tão feliz, mas faltava apenas saber como usar o recurso de VPN, que realmente estava funcionando. Fui então me aconselhar com o Oráculo de Delfos para saber como tirar proveito da VPN para o meu servidor!

O que eu queria era navegar nos sites nos EUA como se estivesse lá. Assim que poderia acessar o site de vídeos da CBS, NBC e o Pandora (não que eu goste deste último, mas é o que eu sabia que iria funcionar sem problemas). Pesquisei, pesquisei até que encontrei uma solução que funcionou, mas não era a que eu queria. O que eu queria era usar a VPN para criar um túnel e sair pelas barbas do meu servidor nos EUA.

O que encontrei? Uma solução de Socks via SSH. Funciona bem, mas um pouco lenta.

Um pequeno aviso. A solução do SSH só funciona para blogueiros com hospedagem que permite acesso via SSH que tenha servidores nos EUA. É necessário também ver se este tipo de acesso não fere alguma regra de uso.

Aliás, vale o seguinte comentário: A solução é tão simples, mas tão simples que você só precisa fazer a execução de um comando no seu terminal e configurar o navegador para usar o proxy socks.

No seu Mac execute:

ssh -c 3des -D 10081 [email protected]

Onde “augusto” é o seu login e “meublog.com” é o seu domínio. “10081” é a porta que você vai usar o seu Socks Proxy. Pode ser qualquer outro valor, caso você queira.

Depois de executar este comando, basta acionar o firefox e configurar a parte de proxy. Habilite apenas a opção de socks para apontar para 127.0.0.1 na porta escolhida. Depois é só navegar.

Se você usa Windows, pode tentar este tutorial.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Eu adoro o Pandora! Pq vc não gosta? Eles infringem alguma lei de proteção aos direitos autorais?
    Muito boa essa solução do VPN.

    Responder
  2. Eu não curto escutar música pela internet. Eu sempre navego com a banda saturada e aí o streaming fica ruim. Minha playlist no iTunes é bem fechada e dificilmente entram coisas novas. O mais interessante é que a grande maioria da minha playlist é de bandas que já acabaram. Meio mórbido… :-S

    Responder
  3. Faltou comentar sobre o lance dos direitos autorais: Eles não ferem, aliás, o bloqueio para o resto do mundo para o Pandora é exatmente por causa dos direitos autorais. Eles pagam os direitos referentes à praça norte americana. No problem there.

    Responder
  4. Denise

     /  21/01/2014

    Utilize o serviço do Unlocator – libera todos os sites bloqueados até o Hulu.. e ainda libera os filmes do NetFlix de lá e é grátis sem propaganda e super fácil de usar.
    Para acessar o serviço clique aqui: https://unlocator.com/account/aff/go/ZNWVHpnGs178TeYs

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: