Como acompanhar futebol pela internet




Muita gente tem uma paixão sem igual para acompanhar futebol. Em muito casos as partidas podem acontecer durante o período no qual você está sem acesso a um TV ou rádio. Neste caso seu melhor amigo pode te ligar nos melhores momentos, você pode quem sabe até receber avisos de SMS, mas talvez a melhor opção seja acompanhar pela internet.

Existem diversas opções para os mais variados bolsos e paixões. Já que eu falei do SMS antes da internet, vamos primeiro falar destas opções.

Praticamente todos os amantes de futebol tem celular. Independente da modalidade, pré-pago ou pós-pago, você pode ser avisado dos melhores momentos do seu time. Nada, então, mais natural do que acompanhar o time do coração através dele. Você pode usar o SMS, WAP ou um aplicativo em JAVA para acompanhar a partida de futebol.

O Terra tem um serviço que envia notícias do time escolhido ou avisa quando ocorrem gols. Do que eu pude notar, o serviço está apenas disponível para os clientes da operadora VIVO. O custo por mensagem é de 10 centavos.

A revista Placar também tem o seu serviço. Ao contrário do Terra que só tem o serviço com uma única operadora a Placar tem virtualmente todas as operadora, mas da mesma maneira que o Terra, eles tem os serviços de noticias e alertas de Gol. As mensagem custam 10 centavos e para as notícias o compromisso é enviar até duas notícias por dia.

O iG tem o mesmo serviço que o Terra e Placar, pelo mesmo preço.

Além dos serviços de SMS e portal WAP que estão disponíveis, existe também a possibilidade de você instalar o mFut no seu celular. É necessário ter suporte a JAVA! Com o mFut você pode acompanhar lance a lance no celular o desempenho do seu time. Naturalmente que não é grátis e imagino que das opções para celular deve ser a opção mais cara. Confira o mFut aqui.

O mFut é quase a transição que estou fazendo neste artigo. Comecei com os serviços mais simples como SMS, passando para a cobertura lance-a-lance através do celular, então o passo seguinte é ver o lance-a-lance pela internet. O grande barato do lance-a-lance pela internet pode ser mais barato.

Se você está no PC da empresa ou até mesmo em casa, o custo já está pago, seja pela internet do seu emprego ou pela banda larga ou linha discada que você já usa normalmente. Uma coisa legal para comentar aqui é que estes serviços de cobertura lance-a-lance pode ser usados também no seu SmartPhone ou PDA. Claro que neste caso o custo do tráfego de dados deverá ser pago à operadora de dados que você estiver utilizando.

A globo.com tem o serviço, que também existe no jornal O Globo e no portal G1. Além disto a Globo.com ainda tem as partidas em vídeo. Para isso porém é necessário ser assinante do provedor Globo.com ou assinar o pacote separado. O custo é menos de 10 reais por mês. Certamente bem mais barato que que comprar o pacote do payperview da NET. Para ver a cobertura lance-a-lance, basta acessar a página de futebol do Globo Esporte e procurar pelo destaque da partida em andamento.

O portal iG tem uma página com todos os resultados de jogos, sejam eles do campeonato brasileiro, série B ou campeonatos europeus. É possível acompanhar os campeonatos alemão, inglês, italiano, português, espanhol e frances.

A revista Placar também tem seu lance-a-lance disponível. Basta clicar num botão escondidinho que diz “Placar ao vivo” e selecionar a única opção que é o Brasileirão 2007. Será aberto um popup onde você vai acompanhar a sua partida preferida.

O Portal UOL tem seu equivalente ao portal iG. É uma página dedicada para os placares de alguns campeonatos de futebol, Tenis e Fórmula 1. Basta conferir a página de placar na seção de esportes.

Além destes exemplos, existem outros sites menos conhecidos, ou menos famosos, que também oferecem estes serviços. Um deles é o Futebol-ao-vivo que tem uma penca de campeonatos pelo mundo. Não o explorei na totalidade, mas certamente é mais uma opção válida para as alternativas que podem ser bloqueadas pelos administradores de internet.

O site futeboltotal.com também faz cobertura de futebol, mas os links mais interessantes não funcionam ou não conteúdo algum.

Para assistir vídeo das partidas ao vivo, fica meio complicado de ver opções. Todas que existem, são opções ilegais, porém com um pouco de sorte, você consegue utilizar algum programa que faz a sintonia no streaming de vídeo que alguém está oferecendo.

A única opção legal é você comprar um slingbox, que permite que você assista o streaming do seu sinal de TV em casa. Em breve terei um artigo sobre isto.

Se você conhece outras alternativas, deixe o seu comentário abaixo.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: