Como blogar no Mac com OS X Lion




Sinto uma tristeza incomensurável toda vez que lembro que o Blogo deixou de funcionar no Lion. Eu não sabia que ele não funcionava no Lion e quando atualizei fiquei desesperado. Como assim deixou de funcionar? Como voltar para o Snow Leopard não era uma opção, decidi partir para a busca de um novo programa para escerver artigos.

A busca durou pouco e a confirmação de que o Blogo era o melhor no Mac se confirmou. Se não tem nada tão bom ou melhor no mercado, melhor engolir seco e se contentar com o que existe disponível.

Não são muitas opções e acredite, a melhor opção é utilizar o Windows Live Writer através de uma máquina virtual, caso o seu Mac consiga fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Se você quiser insistir em uma solução para OS X, anote o que existe por aí apra você testar.

Qumana, é bem simples e por ser grátis, pode ser uma opção atraente, mas é limitada. A cada novo artigo o editor já trás sua marquinha no final do artigo, que pode ser tirada, mas requer um ida a visualização do código fonte para remover tudo por completo.

Outra opção grátis é o MyWPEdit, que poderia ser a melhor opção, mas não é por conta do seu funcionamento bastante ruim. Vale a pena testar, mas é um quebra ganho, pois o editor, quando lida com imagens no artigo, destrói completamente toda a formatação.

Por fim, o MarsEdit, que é o mais antigo que existe, mas custa quase 40 dólares, mas promete ser a melhor e mais estável solução para você criar artigos no Mac.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. MacJournal um editor de posts para blog no Mac | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: