Como Capturar videos no Mac?




Em todos os meus computadores desktop da era que eu hoje chamo de “era Windows” uma bela placa de vídeo All-in-wonder da ATi ocupava o slot dedicado a processar e enviar sinais para o meu monitor. Eu usava a placa de captura para diferentes necessidades, mas confesso que via mais TV do que capturava vídeo.

Desde que passei a usar um notebook da Apple eu perdi a capacidade de ver TV no computador e talvez mais importante do que isto, perdi a capacidade de capturar vídeos. Logo agora que eu tenho um computador à altura! Aliás, melhor do que ter a capacidade computacional, tenho um programa que me permite fazer a edição de vídeo sem problemas.

Bom, eu venho procurando um meio de capturar vídeo para o meu Mac e o método que eu achava ser o melhor era através de uma filmadora conectada através da porta Firewire, mas eu não tenho uma camera destas. A camera filmadora aqui de casa é das antigas ainda e utiliza fita VHS-C e nem porta USB a bicha tem.

Hoje eu achei esta porrinha USB da Roxio. Custa 80 doletinhas e a solução se integra com o iMovie e Toast. Chama-se “Roxio Easy VHS to DVD for Mac

Veja mais aqui e aqui.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Cesar

     /  07/12/2010

    Onde eu consigo comprar esta placa?

    Responder
  2. Alberto

     /  26/04/2012

    Preciso compra-la tbm. Obrigado pela dica

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: