Como copiar DVDs ou BluRays para o Mac?




Eu não curto cópia de DVD para o computador. Acho errado, mas há gente que diga que isto não é ilegal, porém dá um trabalho tão grande copiar o conteúdo do DVD para o computador, depois, você perde as funções que o DVD tem. Existem alguns motivos para alguém rippar, ou melhor, copiar o DVD para o computador. Entre elas, levar o filme para o iPad ou similar.

myWPEdit Image

Para fazer isto você precisa de um programa. Tem vários disponíveis por ai para você usar, mas no Windows tem dois interessantes. Um deles é o Win X DVD. Ele é grátis e pode ser usado sem restrições para copiar o conteúdo de um DVD para os mais variados formatos. Entre eles estão MP4, MPEG, MOV, WMV e FLV. Formatos do iPhone, iPod, AppleTV, PSP e Zune também são suportados.

Se você quiser fazer download para experimentar, basta apontar para a página do produto.

myWPEdit Image

Já para copiar um BluRay você precisa de outro programa. Se chama blu-ray decrypter. Com ele dá para fazer quase a mesma coisa que o Win X DVD. Ao invés de decriptar e converter o formato, este programa apenas “destrava” o vídeo, que depois você pode usar em qualquer outro programa para converter para o formato desejado. Ele custa 49,95 dólares, mas até o dia 6 de novembro você aproveitar uma promoção especial. Confira aqui.

Ah sim, todos são para Windows.

myWPEdit Image



Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: