Como desabilitar trackbacks para TODOS artigos no WordPress




Como você bem sabe, tive vários problemas de consumo de CPU no meu blog durante o ano de 2007. Acredito que não terei este problema durante 2008, mas não tem como ter certeza. Vai que a visitação do bernabauer.com explode?

Durante os períodos problemáticos, fiz vários testes para tentar diminuir o consumo de CPU. Uma das coisas que tentei foi desabilitar o Trackback para os meus artigos. O wordpress é bastante pobre neste quesito, afinal só é possível desabilitar trackbaks através da configuração em Options > Discussion. Lá basta clicar em “Allow link notifications from other blogs (pingbacks and trackbacks.)”. Esta opção só serve para artigos que serão escritos a partir do momento que você mexeu nesta configuração.

Para mexer nos artigos que você já escreveu, você teria que entrar em todos os artigos e manualmente trocar a configuração para a desejada. Chatão, né?

Pois bem, para acabar com o trabalho de corno, basta você entrar na base de dados do seu blog e rodar o seguinte comando SQL:

Update wp_posts set ping_status=”closed”

Para habilitar novamente basta rodar:

Update wp_posts set ping_status=”open”

Dica extraída do fórum sobre wordpress.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Só uma correção no código SQL o texto Closed tem de estar com aspas simples. Tipo:

    Update wp_posts
    set ping_status=’closed’

    Update wp_posts
    set ping_status=’open’

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: