Como economizar a bateria do seu iPhone




Estou com meu iPhone 3GS desde sábado funcionado de maneira não-frenética ao contrário do que todo mundo deve estar achando. A bateria sem utilizar jogos, e acessos à internet tem durado apenas um dia e ontem fui forçado a ficar com o iPhone sem acesso 3G. Eu culpo a portabilidade, que ocorreu de quarta pra quinta.

Com esta suspeita em mente, liguei para a VIVO para solucionar, porém, na região ocorria uma manutenção da rede e a previsão era para logo-logo voltar. Claro que pra mim não voltou. Com isto fiquei observando o tempo de bateria que surpreendentemente passou a manhã inteira acima dos 90%. Fato inédito até então. Imaginei então que poderia ser uma de duas coisas: 3G ou tráfego de dados. Acontece que eu desativei o WIFI, push notification e o email está em manual.

Eu via a única solução possível um pack de bateria extra, conforme abordei ontem, e nos comentários vieram as confirmações da minha suspeita. Desativar o 3G é uma boa e parece que faz com que o consumo de bateria caia bastante. Vou tentar isto amanhã e ativá-lo apenas quando eu quiser navegar na internet.

Ontem consegui chegar em casa com a bateria acima dos 80%, mas não naveguei nada o dia inteiro. Somente à noite, quando liguei novamente para a VIVO consegui fazer o iPhone navegar na internet novamente. A atendente mandou resetar as configurações de rede e voilá, eu estava novamente acessando a rede 3G. Assim que garanti que tudo estava funcionado, tratei de desativar o 3G e colocar o iPhone para carregar.

Você acha que eu sou o único que reclama de bateria do iPhone, não né? Segundo a MacWorldBrasil, a maioria dos usuários reclamam da bateria. O 3GS deveria trazer uma melhoria significativa, mas eu não vi isto acontecer.

Você tem alguma receita ou mandiga para economizar bateria do seu iPhone? Conte-me!




Leia Também


Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Entaum

     /  04/09/2009

    Sem querer ser chato (até porque concordo que um dia é pouco), mas estamos muito acostumados com os motorolas e nokias mais antigos cuja bateria durava dias sem esforço, porém sem fazer um decimo do que o Iphone faz. O Gizmodo fez uma materia a alguns meses sobre a bateria do 3GS e ela se saiu a melhor de todos os smartphones! Claro que quanto comparamos com os tradicionais “dumbphones” da Samsung e cia não tem jeito, ele perde…

    Responder
  2. Você tinha um 3G antes Bernabauer?
    Honestamente não acho que tenha valor você desligar e ligar o 3G sempre que quiser usar, imagine que sac0!

    Responder
    • Não tinha o 3G não. Este é o primeiro iPhone qe compro. Já testei porém bastante o iPhone 3G de 8GB, eu nem me importo em ter que ligar e desligar o 3G quando precisar.

      Responder
  3. Tamiris

     /  04/09/2009

    Ah não sabia que já tinha comprado o iPhone. Eu também deixo tudo desligado (wifi, bluetooth, 3g), acho que não tem a mínima necessidade ficar com wifi o tempo todo ligado. Outra coisa é brilho da tela, pode deixar bem escuro ou no automático.

    Responder
    • Eu acabei descobrindo que a bateria dura bastante navegando via wifi. Com o 3G ativo é que a coisa desanda. Aliás, estou adorando o novo 3GS. Nem acreditei que consegui o aparelho tão facilmente no segundo dia de venda.

      Responder
  4. Oi, Berna

    Infelizmente, no iPhone 3G faço tudo isso: desligo 3G, Wi-Fi, Bluetooth, notificações e e-mail manual, ligando somente quando necessário.

    É incômodo, mas dá pra ir vivendo. Só gostaria que existisse um atalho pra ligar / desligar estas opções sem precisar ficar navegando nos submenus das configurações (só tem o wi-fi na tela inicial de configurações).

    Esta semana comprei um dock para deixar o aparelho carregando quando estou trabalhando em escritórios ou durante a noite.

    Gostaria de saber de quem tem os Nokia N95 e 97 quanto tempo dura a bateria deixando o 3G e Wi-Fi ligados direto.

    Responder
    • Seria legal se tivesse uma configuração de perfil de configuração, não é? Eu conheço algumas pessoas que tem N95. A bateria dura considerevalmente mais do que o iPhone.

      Responder
  5. Rubson Gabriel

     /  25/11/2009

    Hum, realmente o problema da duração do iphone, diz alguns sites por motivo da nova firmware 3.1.2 e estao consertando, será verdade? As dicas citadas diminuem bastante o consumo.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: