Como economizar energia? Tire o carregador da tomada




Você sabia que o carregador do seu celular espetado na tomada consome energia? Não boboca! Estou falando quando ele não está carregando o seu celular. Pensando neste caso os fabricantes LG, Motorola, Nokia, Samsung e Sony Ericsson se juntaram para criar um sistema de avaliação de consumo de energia para os carregadores.

Eu não sou o cara que tem o costume de achar que o copo sempre está meio vazio ao invés de meio cheio, mas informar o consumidor sobre este tipo de problema de consumo de energia, não é o melhor que os fabricantes podem fazer.

O correto seria eles investirem em métodos de implementação que fazem com que os carregadores não consumam energia se eles não estão carregando celulares. Assim simples.

Eu tentei buscar informações sobre consumo do carregador do meu SE k700i e o resultado de pesquisa no site da Sony Ericsson foi uma mensagem de erro.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Ja ouviu falar em Multímetro? você paga 15 reais “nas lojas camelo” coloca seu carregador na tomada, pluga o multímetro no positivo e negativo da saída e vê quanto esta gastando instantaneamente =)

    Responder
  2. Tecnologia de Ponta! 😉

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: