Como enviar uma página do computador para o iPhone?

A pergunta acima, aliás, poderia ser também “Como enviar uma página para o iPad?” ou para o iPod Touch. Tem várias maneiras. Eu costumo fazer na verdade o caminho inverso. Mando páginas do iPhone para o computador e para isto, acabo usando a velha ferramenta do email. Tenho uma conta de email especifica para isto e assim mantenho a ordem nas coisas.

Você pode ainda usar o Firefox Sync ou Home, sei lá, que funciona relativamente bem. Ele sincroniza as abas, histórico e favoritos entre o seu iPhone e o Firefox. Na verdade é assim. Agora me lembrei. O Sync faz a sincronização entre o Firefox e o serviço na nuvem, já o Firefox Home, pega os dados da nuvem e coloca no iPhone. Agora tá claro como o breu. Fico feliz que eu lembrei. Ou não.

O Xmarks, que é o serviço que eu utilizo, pois funciona no Firefox, Safari e Chrome, também permite que se utilize um app no iPhone para ter acesso aos favoritos e outras informações sincronizáveis, mas o app é pago e não gostei muito da idéia de pagar pelo serviço, se no desktop eu não preciso pagar nada.

Mas então. Se não usar nenhuma das soluções acima, como faz? Simples, mas requer o Chrome. É assim: O Chrome quer ser o que todos os outros navegadores não são, então ele pega o melhor de cada mundo e implementa. Do Firefox, a Google pegou a idéia das extensões. Idéia fenomenal, mas não é a única coisa que eles pegaram dele. Voltando, tem uma extensão chamada Chrome to iPhone e o que ela faz é criar um botão no Google Chrome que permite que se envie um único endereço para o o navegador do seu iPhone, iPod Touch ou iPad.

Sua configuração é bastante simples. Nem precisa de app no seu dispositivo com iOS, como o Firefox Sync e o Xmarks precisam. Tudo que você precisa fazer é acessar uma URL quando a extensão é instalada no seu Chrome e depois seguir os passos para guardar a URL no seu dispositivo móvel. Sempre que você quiser mandar uma URL para o seu navegador móvel, basta acionar o ícone da URL que é criado no processo. Galho fraco. É uma pena que só dá para mandar uma URL por vez e em apenas um sentido.

Via MacLife.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *