Como escutar músicas nunca tocadas no iTunes?




No final de semana passado eu constatei que pelo menos 1/3 da minha biblioteca de música nunca tinha sido tocada. Fiquei tão impressionado que compartilhei o fato com o resto dos meus seguidores. Eis que não mais do que surpreendente recebi a resposta do @thiagomartins comentando sobre o mesmo fato bizarro-estatístico com seu iTunes, mas ele tinha uma receita para sanar o problema.

Criando uma “playlist esperta” é possível colocar todas as músicas “nunca tocadas” numa playlist. Assim você pode sempre escutar algo “novo”.

Primeiro passo é ir no menu File do seu iTunes e selecionar a opção “New Smart Playlist”. Uma janela vai se abrir e é nela que você vai definir as regras para a música entrar nesta playlist malandrinha.

Você pode fazer a regra que quiser, mas eu quero escutar apenas as músicas que nunca foram tocadas no meu iTunes, então eu defini que a música entra na playlist “Nunca Escutei” se o “Play Count” for igual à zero, assim como na imagem acima. Você pode ainda limitar às 25 músicas escolhidas aleatóriamente ou deixar livre como eu fiz. Após clicar em “OK” você define o nome da playlist e voilá. Assim que você selecioná-la você verá todas as músicas que nunca foram tocadas.

Muito simples. Eu conheci as Smart Playlist, mas nunca tinha usado e adorei saber que as possibilidades de filtros são enormes. Dá para fazer filtro por músicas rápidas, que convenhamos basta saber se é do Ramones que tá resolvido! 😉 E dá para fazer muitas outras coisas. Basta usar a criatividade e os campos que cada música dentro do iTunes tem.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: