Como estender o cabo HDMI?




O fantástico mundo das caixinhas pretas é a solução dos seus problemas. O par da foto acima faz o papel de transmitir e receber sinais HDMI através de cabos coaxiais que provavelmente já existem na sua casa, caso ela tenha sido “construída” entre a década de 90 e os anos 2000.

O par de caixas acima é da Vanco e custa salgados 500 dólares, porém com ele dá para transmitir o sinal algo em torno de 50 à 100 metros, dependendo da qualidade do cabo coaxial sendo utilizado.

Esta porém não é a única maneira de transmitir HDMI para longe. O que o mercado tem feito é utilizar cabos CAT5e ou CAT6. O vídeo abaixo faz uma apresentação do Atlona HDMI extender que faz exatamente isto. Com cabos de rede normais, dá para mandar seu sinal HDMI através das paredes e dutos. Interessante é que dependendo da resolução a distância máxima muda. Quanto maior a resolução, menor é a distância.

O produto acima é apenas um dos vários que a Atlona produz. Ela tem pequenas caixas que transmitem o sinal pelo ar, sem fio, até produtos mais robustos que além de transmitir o sinal HDMI, transmitem também o sinal do controle remoto (infravermelho).

Acima você ve o nome de alguns modelos e as distâncias em pés. Só para você ter uma noção de grandeza, 30 ft dá algo em torno de 9 metros e 1325 ft dá por volta de 400 metros. A imagem foi tirada daqui, aliás, nesta páginas você encontra mais informações sobre os produtos para estender o HDMI.

Aqui no Brasil você encontra extensor de HDMI utilizando cabos de rede de dados através da Discabos. Veja o vídeo abaixo.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: