Como eu blogo




Fui convocado mais de uma vez para descrever minha rotina de atualização do meu blog. Fácil e rápido: Eu blogo no final de semana, ou durante a semana, qualquer dia, qualquer hora, opcional música e camisa.

Costumo receber dicas por email que acabo lendo e determinando se publico imediatamente ou agendo para a semana seguinte. Boa parte dos artigos são escritos após a leitura dos feeds que tenho cadastrados no Google Reader e das newsletters e serviços de clipping que eu recebo por email também.

Blogo diretamente do meu quarto pequeno e apertado no meu notebook ou do conforto da varanda, curtindo a vista de árvores ou da serra de teresópolis/petrópolis. Não tenho nenhum critério cientifico para publicação de noticias, apenas blogo o que realmente mexe comigo. No campo de celulares, não vejo nada interessante já tem algum tempo.

Para ficar ligado nas tendências de assuntos, participo da lista da blogosfera, onde discutimos tudo que existe relacionado a blogs. Claro que tem muita conversa offtopic, mas é divertido às pampas!

No caso do meu outro blog, o caracamaluco.com, eu apenas publico quando acho alguma coisa interessante no YouTube ou quando recebo uma piadinha por email. Normalmente apenas atualizo no final de semana. É isso.

Claro que acesso diariamente a estatística de acesso de ambos os blogs e ainda controlo os ganhos dos diversos programas de monetização. Consolido tudo numa planilha que faz a soma e calcula o total faturado no mês.

Eu convido o TecnoBlog e a Casa do Galo para compartilhar sua rotina de atualização. Diz aí gurizada, como vocês blogam? Ah sim, se você tem um blog e não foi convidado por ninguém, considere-se convidado. Descreva sua rotina e deixe o seu link nos comentários.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: