Como fazer um time lapse com a GoPro White




Eu não sou muito de comprar eletrônicos apenas para tê-los ou por que o meu está ultrapassado. Se eu não tiver um jeito de usar bastante aquele eletrônico, eu não o compro, por mais que eu tenha um desejo descontrolado de possuí-lo. 

A GoPro não é um equipamento que está dentro do meu perfil de uso, afinal, é normalmente utilizado para gravar vídeos radicais, mas tem uma coisa que eu gosto de fazer e que não consigo fazer de maneira prática: Time Lapses. A GoPro faz isto nativamente. A alternativa seria comprar uma camera digital muito mais cara que a GoPro. E tem outra coisa muito legal da GoPro que a câmera digital não teria. Case a prova d’água. Como sei que não faço time lapses todos os dias, acabei optando pelo modelo mais barato que é a White ao invés de comprar a topo de linha (Black).

NewImage

Fiz vários time lapses com ela até agora e algumas vezes rola dela travar e só sair do travamento sacando a bateria. Não é lá um problema grande, afinal aconteceu apenas duas vezes. A maioria dos time lapses foram feitos de dia e num carro em movimento, mas nunca consegui fazer um à noite. As imagens capturadas sempre ficavam escuras demais para ver qualquer coisa.

Esta semana descobri o motivo das imagens ficarem escuras demais. O tempo de exposição da GoPro não é ajustável manualmente, mas ela consegue fazer o ajuste de maneira automática. Eu configurei a câmera para capturar uma imagem a cada segundo, e, nesta configuração, o tempo de exposição da GoPro requer ambientes bem iluminados. Depois de alterar para uma imagem a cada dois segundos, o tempo de exposição aumentou e as imagens ficam muito mais claras, mas num carro em movimento, claro que tudo fica borrado, mas para um time lapse, isto pouco importa.

No vídeo abaixo, você vai notar que está tudo borrado. É por conta da chuva que eu peguei no caminho. Quando a velocidade do carro aumenta, o vento consegue tirar boa parte da água da frente da lente, mas ainda assim fica borrado. O começo do vídeo, porém, não tem chuva, então dá para avaliar bem a qualidade do time lapse com fotos noturnas com a GoPro White.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Eduardo

     /  29/03/2013

    Ficou muito bom e a qualidade impressonante!!! Deixe-me lhe perguntar! Você me recomendaria comprar a Go Pro Hero 1?

    http://www.criatividadesp.vendas.nom.br/index.asp?categoria=045

    Responder
  2. Eduardo

     /  27/04/2013

    Existe algum site que vc me recomendaria a compra? Aproveitando a oportunidade, seu site esta entre os meus preferidos. Deveria investir mais no seu canal do You tube.

    Responder
    • Eu comprei a minha nos EUA. Na verdade pedi para alguém que estava lá, comprar e trazer quando voltou de férias. Aqui não tenho uma recomendação de loja para adquirir. O mercado livre tem preços mais em conta, mas é aquela coisa, né. Todos sabemos de onde o produto vem. Se você tiver a oportunidade de pedir para alguém trazer de fora, faça. É muito fácil encontrar uma bestbuy da vida.

      Sobre o canal do YouTube, é complicado. Adoraria capturar e produzir mais vídeos, mas me falta tempo. Devo lançar um novo TimeLapse que capturei em Foz do Iguaçu. Fica de olho! 😉

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: