Como movimentar sua base 1Password para um novo computador




Eu sou um feliz usuário do 1Password e ele é matador para digitar senhas nos sites que eu costumo acessar. Eu não digito mais as senhas, apenas cadastro no 1Password e aciono uma combinação de teclas de atalho que digitam os formulários de login. Claro que o 1Password é muito mais do que isto. Ele é capaz de qualquer qualquer informação importante, desde os números de série dos programas que você comprou, até os números de cartão de crédito que você possui.

Fiz a instalação do 1Password no meu novo computador e então me deparei com a tarefa de migrar os dados. Fiz o óbvio e apontei o arquivo de dados do 1Password para o Dropbox para não ter mais problemas na próxima mudança de computador ou usar a mesma base em diferentes computadores. No computador antigo, movi o arquivo do 1Password para o Dropbox e no novo, indiquei que o arquivo com os dados está na pasta do dropbox.

Se você não quiser usar o DropBox ou não tem um iPhone para facilitar sua vida, o arquivo de dados do 1Password pode ser ser facilmente localizado. No Mac, basta entrar no 1Password e ir em “Preferences” e depois “Keychain”. Basta copiar este arquivo para o novo Mac. Quando você executar o 1Password pela primeira vez no novo computador, será perguntado sobre criar um novo arquivos de senhas ou usar um existentes. Quando isto acontecer, basta informar o que você copiou.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: