Como não pagar mico por email neste fim de ano




Final de ano é uma época bastante chata em termos de email. Apesar de fim de ano ser uma época de felicidade devido ao Natal e as festas de fim de ano, no email a coisa vira um problema só.

O problema se dá por falta de conhecimento das pessoas. A maioria dos usuários de email não sabe utiliza este meio de comunicação que lhes é fornecido pela empresa ou pelo provedor de acesso a internet.

O envio de uma mensagem com animações ou arquivos anexados no formato PPS ou PPT podem ser falta de educação e um risco de segurança para quem envia ou recebe a mensagem. Estes arquivos são bastante frágeis e podem conter spyware, vírus, trojans e outros muitos tipos de malware que ainda não tem nome, mas tem um único objetivo: Tornar sua máquina um zumbi e usá-la para qualquer tipo de atividade ilícita.

Se no email pessoal a coisa já é complicada, no email do trabalho a coisa é ainda pior. Você gostaria de ficar com a fama de ocioso? Então não repasse correntes ou mensagens com anexos enormes no email do trabalho. Se você costuma fazer isto, as pessoas podem ter a impressão de que você tem tempo de sobra.

É um desafio utilizar o email corretamente e um livro de Netiqueta (Etiqueta na Net!) já ajuda a melhorar a utilização deste meio de comunicação quase indispensável nos dias de hoje.

Algumas dicas:

* Evite enviar emails com anexos PPT e PPS.
* Não abra arquivos de promoções. Em todas as mensagens você ganha alguma coisa. É altamente improvável que se ganhe algo sem se inscrever. E se você ganhar, dificilmente irão entrar em contato com você através de email.
* Não envie textos de email com todas as letras em CAIXA ALTA. Escrever assim representa gritos e berros.
* Não envie mensagens colocando muitos destinatários no campo PARA:, principalmente se elas não se conhecem. Para enviar mensagens com muitos destinatários utilize o campo BCC:

Veja mais no O Globo.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Adorei esse post!

    Responder
  2. Não é verdade? As pessoas às vezes perdem a noção do correto por causa da facilidade de encaminhar lixo para a caixa alheia.

    Responder
  3. Obrigado, pelas dica, algumas eu já sabia, mas nunca é demais lembrar né. Essas regrinhas para comentários são bem levinhas né : ). Áh! já ia me esquecendo, parabéns pela sua classificação no mundotecno. Abraços.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: