Como não perder textos longos em formulários web




Esta é uma dica bacana. Assim que comecei a blogar meus artigos eram publicados diretamente através da interface de administração do blog e não era raro perder um artigo por que algum erro acontecia no meio do processo de submeter o artigo na página. Seja erro da hospedagem, do CMS ou até mesmo do navegador ou da internet.

Por vários anos tive que conviver com este problema, até que ao entrar no mundo Mac, passei a usar o Blogo, um ótimo cliente de edição de artigos para blogs. Porém quem usa ainda a interface web para a tarefa de publicação pode ainda sofrer perdas de artigos pelos mais variados motivos. Aliás, qualquer um que utiliza um formulário web com textarea para longos textos vai sofrer algum dia e pronunciar os mais peludos palavrões para demonstrar e externalizar a raiva de perder um longo e importante texto.

Pois bem, existe a extensão de Firefox chamada Textarea Cache que promete aposentar a necessidade de palavras peludas. O que ele faz é criar um cache do campo textarea de formulários web e com ele você pode recuperar textos que você digitou.

Ele é para Firefox 3.0 ou superiores. GRÁTIS!!!




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Disk Carimbos Criciuma

     /  10/10/2010

    Excelente dica. Obrigado.

    Responder
  2. Curioso, comentei sobre isso no twitter há uns dias atrás. Sempre antes de enviar qualquer formulário, dou control C no texto. Cansei de perder textos longos assim.

    Ótima dica.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: