Como reconhecer uma má idéia




Com tantos problemas de violência que tem como instrumento principal armas de fogo, o acessório para o videogame Wii da Nintendo realmente é uma ótima maneira de reconhecer uma má idéia.

Se eu tivesse um filho eu jamais queria o ver com uma arma na mão, muito menos para ele se divertir e entreter com jogos. No Brasil armas de brinquedo são proibidos, assim como o porte de armas reais. Nos EUA, país onde se coleciona inúmeros massacres em escolas, todos envolvendo armas e alunos ou adultos descontrolados, parece gostar deste tipo de brinquedo. Por isso ele até é barato. Custa pouco mais de 15 doletas.

Enfim…

Via Digital Drops.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Hmmm, agora fiquei me sentindo culpado. :S

    Mas falando sério, eu não acredito que os vídeogames tenham a menor culpa na violência do mundo hoje em dia, acho que a questão é mais profunda do que isso. O Michael Moore fala muito bem sobre o assunto no filme Tiros em Columbine.

    [ ]s.

    Responder
  2. É uma pena que o porte de armas é proibido no Brasil. As pessoas boas não podem nem se defender mais…
    Mas mudando de assunto, que acessório mais tosco, tinha que ser do Wii mesmo. 😀
    Sinceramente eu não sei o que o povo vê nesse console. Custa uma fortuna e 90% dos jogos são no mínimo infantis (para não dizer algo pior). Se custasse uns 100 dólares eu comprava um para minha irmãzinha brincar. 🙂

    Responder
  3. No harm done, Nick. Certamente videogames não tem culpa de nada, mas acabam sendo um instrumento de banalização de armas e violência. De forma alguma jogos devem incentivar violência, morte o qualquer outra variação destas duas.

    Cá entre nós Machael Moore é uma farsa. Não acredito mais nele. Acho que ele não está mais com esta bola toda.

    Voltando ao assunto armas, eu sou contra as armas, desde o dia que colocaram uma na minha cabeça. Arma não trás nada de bom. Sou a favor de bestas, adagas, e spray de pimenta. :mrgreen:

    Responder
  4. do ponto de vista psicológico, apesar de diversos “estudos” ditos sérios que aparecem por aí, não há qualquer relação entre ter armas de brinquedo e ficar violento depois. Para a psicanálise, o encantamento que algumas crianças sentem na infância por brinquedos do tipo está naturalmente ligado a este momento do desenvolvimento psiquico delas. Há quem diga até que brincar bastante com isso, e viver a fantasia, quando criança, ajuda o adulto a não ter essa relação fálica burra e mortal com as armas de fogo 😉

    Responder
  5. Eu de novo...

     /  25/07/2007

    Tb sou totalmente contra sociedades armadas, por isso que “fugi” do Brasil e nunca em sa consciencia moraria na tao desejada terra do tio Sam!

    Caio, voce tem razao sobre alguns jogos do Wii que tendem a ser infantis, como alguns titulos pra outros consoles tb sao.. acontece que a linha dele nao eh tiroteio em bichos nojentos como o Xbox 360.

    Voce deveria comprar um pra sua irmazinha, e de repente vai acabar se dando conta que voce e seus pais estao jogando pacas tb! 😛 E fortuna eh o PS3!! O Wii nao eh caro pra diversao que oferece..

    Veja o que esta acontecendo no outro lado do mundo: http://business.timesonline.co.uk/tol/business/industry_sectors/technology/article2056279.ece

    Responder
  6. Só aqui no Brasil qualquer console destes é um fortuna. Sai mais em conta comprar um computador e usar para jogos. Se eu fosse comprar um console eu compraria um Xbox, mas o Wii sem dúvida é o mais divertido dos 3 maiores.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: