Como recuperar arquivos no OS X




Eu lembro que na época que eu utilizava Windows eu tinha um sem número de utilitários para tentar recuperar arquivos apagados sem querer. Lembro que o Norton Undelete era rei e talvez o único software que fazia bem o trabalho de arqueologia digital.

Hoje existem muitos softwares que fazem o mesmo papel. Se antes apenas softwares comerciais eram opção, hoje até mesmo versões grátis ou que custam pouco estão disponíveis. Alguns funcionam até durante o periodo de teste que alguns softwares oferecem.

No Mac porém eu não conhecia um único programa sequer. Isto me levou a praticar a arte de fazer cópias de segurança com a seriedade que meus dados requerem. A tripla OS X Leopard, Time Machine e Time Capsule fazem minha linha de frente quando falo de cópias de segurança. Se um dia eu perder dados no notebooks do meu notebook, posso ficar tranquilo, por que meus dados estão repousando em segurança no Time Capsule.

Apesar disto saber as opções para recuperar arquivos que foram perdidos ainda se faz necessário. Então lá fui eu buscar os nomes dos fantásticos programas que existem. Após visitar algumas páginas notei que dois programas são bastante recomendados. FileSalvage e Data Rescue II.

Ambos são utilitários comerciais. O primeiro custa cerca de 90 dólares e o segundo 99 doletinhas. Procurei algumas alternativas sem custo, mas não encontrei nada de relevante. Para analisar o seu disco você não paga para usar os programas, mas para recuperar os arquivos, você precisa de um número de série válido e por tanto precisa comprar. Em ambos os casos você precisa ter paciência e esperança, pois o processo de analisar o disco todo a procura de arquivos apagados é realmente demorado. Quanto maior o tamanho do seu disco, mais tempo pode levar.

Via Squidoo.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. .o/
    Aeee…. Viva o “Data Rescue II”
    Este programa já me foi muito util… muito mesmo! Vale a pena!

    Na epoca que era assistente de fotografo recuperei muitas fotos perdidas de cartões que davam algum problema!

    Recomendo!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: