Como trocar a memória do seu MacBook Pro




Outro dia resolvi trocar a memória do MacBook Pro da minha mãe para fazer um teste. Ela tinha dois pentes de 512MB e para o teste eu teria dois pentes de 1GB. Meu primeiro desafio foi achar alguma documentação que me mostrasse como fazê-lo. Eu disse desafio, não foi? É… Besteira minha. Logo o primeiro resultado do Google me apontou para a página da Apple que faz um passo-a-passo de como fazer a troca de memória do MBP. Tudo muito simples e explicadinho. Claro que o documento estava em inglês e para mim não foi problema algum, mas com o aumento de popularidade da Apple no Brasil, não custava nada ter esta página traduzida para que o usuário não fique refém das revendas e autorizadas Apple.

A troca da memória foi super simples e rápida. Acho que perdi mais tempo me preocupando se as memória funcionariam do que fazendo a pesquisa da página, abrindo o MBP e fechando o pobre coitado.

Ah sim, uma dica. Se você acha que não é capaz de fazê-lo, relaxe. Pelo que pude notar, não tem como você estragar nada nesta operação. Tudo que você precisa é apenas um chave de philips para tirar os 3 parafusos da tampa que esconde as memórias.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: