Como ver código fonte de uma página no Safari do iPad




Se você é da área de TI e trabalha com desenvolvimento web, sabe que em determinados momentos você precisa verificar o código fonte de uma página. No caso dos computadores, é fácil, um simples botão direito e selecionar “exibir código fonte” acaba mostrando as entranhas de uma página que o usuário mundano apenas veria em caso de erro grave e que logo diria que seria o código da “matrix”. E no iPad? O Safari é safado e não oferece em nenhuma de suas opções, ainda que as mais avançadas, uma maneira de verificar o código fonte. Como faz?

NewImage

Eu, até bem pouco tempo, achei que era impossível fazer este feito, mas depois de uma rápida passada pelo Google, descobri que o tal do bookmarklet é tão poderoso quanto um pode achar que ele pode ser. Basta acreditar e codificar bem um javascript ninja. É através de bookmarklet que você vai conseguir ver o código fonte de qualquer página de internet através do Safari do iPad. Para fazê-lo, siga os passos abaixo.

  1. Acesse esta página e copie o texto, deixando o seu dedo sobre ele por mais de um segundo e selecionando a opção “copiar”.
  2. Crie um favorito no seu Safari desta página. Não se preocupe, pois o endereço será modificado.
  3. Abra o Menu de Favoritos e clique em “Editar”.
  4. Selecione o Favorito que você acabou de criar e modifique o seu nome para “Exibir Fonte HTML” ou algo melhor que te faça lembrar o que este bookmarklet vai fazer. Modifique também o endereço. Apague o que existe e substitua com o texto copiado no passo 1.
  5. Pronto! Você está apto para ver qualquer fonte de página.

Via PadGadget.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: