Comparação entre IE7 e Firefox2




Eu estava evitando este assunto, até mesmo por que se eu fosse fazer uma comparação, seria totalmente tendenciosa. Sou fã o Firefox e não vivo sem suas facilidades. O assunto porém não pode ser tratado com paixão, por isso não escreverei sobre este tema. Farei um breve resumo de alguns links que achei através do google, mas antes digo por que o Firefox ganha na comparação. Ele ganha por ter suporte a plugins que enriquecem a experiência de navegar pela internet e por que ele vem um corretor ortográfico embutido (em português!).

O IDG Now! fez uma comparação ótima e no final recomenda aos que tem Firefox mais antigos, que façam o upgrade. Não muda muito, mas melhora. Já quem tem Internet Explorer 6, deve fazer o upgrade para a versão mais atual. MUITA coisa muda. Ele chega quase a ser um clone do firefox copiando os recursos de RSS e navegação por abas. A segurança também aumenta. O artigo porém não instiga ninguém a mudar de navegador padrão. Ambos tem ganhos, mas os resultados de testes do IDGNow são diferentes do lifehacker. O IDGNow diz que o firefox usa menos memória do que o IE, já o lifehacker diz o contrário.

A CNet também fez seu comparativo só que em formato de luta de box. São 5 rounds que levam o Internet Explorer 7 a knockout e conseqüentemente à lona, pedindo por água e clemência. Quem mandou ficar tanto tempo sem desenvolver novidades? Os 5 rounds foram nomeados assim: Instalação, aparência e comunidade, navegação por abas, novas funcionalidades e segurança e performance.

Em outra comparação no site da CNet o combate fica empatado, mas somente por que o autor do artigo é um mané. No quesito usabilidade o autor dá vitória ao Internet Explorer por causa do Quicktabs que mostra thumbnails das diversas páginas abertas em abas. O que o autor, que come folhagem seca quando está de óculos verde rayban, não sabe é que existem plugins para o firefox que criam estes thumbnails. Entãos e você não gosta desta funcionalidade, não precisa se preocupar com bloatware. Aliás, o pacote de download do Internet Explorer é maior do que o do Firefox.

Satisfeito? Gostou da comparação? Que tal ver um pouco mais sobre o Firefox 2.0? Veja no techbits.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Olá Bernabauer!

    Eu talvez tenha sido tendencioso no review que fiz sobre o Firefox 2, afinal sou um usuário de Firefox. Quase que eu ia pedir para algum conhecido usuário de IE roxo pra fazer o tal review que vc cita, mas não ia ter tempo hábil.

    Ah, agradeço o link, Falou!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: