Comparando o MBP com um Dell




Um rapaz decidiu fazer a comparação óbvia que todos estão pensando em fazer. Será que o MacBook Pro é mais caro que o seu equivalente que roda Windows XP? Pelas contas do rapaz a resposta é “Nâo, O MBP não é mais barato!” 😉 Só para dar nó na sua cabeça! hehehe… Naturalmente sendo mais caro ele acaba valendo muito mais a pena, por que ele é mais leve e fino do que o Dell. Boa parte culpa da tela de 15″ do MBP contra 17″ do Dell. Aliás, esta é uma das coisas que eu acho incoerentes em notebooks. Pra que tela de 17″ numa coisa que tem que ser fácil de transportar? :-S




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Diogo

     /  19/01/2006

    notebook deixou de ser sinonimo de portabilidade em muitos casos. Tela de 15″ também não é lá essas coisas qnd falamos de portabilidade. Tela de 12″ sim…
    Tem muita gente lá e aqui substituindo máquinas enormes que ocupam muito espaço na mesa por notebooks, e que ficam na tomada 90% do tempo. Por que não, nesses casos, um monitor de 17″? Uma placa de vídeo boa?

    Responder
  2. Ah sim, mas nestes casos a escolha é sempre por um notebook que tem mais de 3 kilos e estas caracteristicas “vitaminadas”. O problema é que um notebook não foi feito para o ser humano usar durante 8, 12 horas por dia. Por isso você acaba comprando um monitor separado e um teclado para plugar no dito a mando da Segurança do Trabalho, caso você esteja numa grande empresa.

    Aliás, estes notebooks para ficar ancorado na mesa e na tomada vem ganhando espaço por que eles vem sem bateria ou quando tem bateria, duram muito pouco. O fato de não ter bateria acaba tornando ele mais leve quando não ancorado na mesa e mais barato. Eu apelidei estes equipamentos de deskbook.

    Sobre a portabilidade: os de 12″ são um espetáculos mesmo, tamanho de uma folha A4 e fácil de levar, mas acaba sendo ruim para usar por ser pequeno demais. A tela é pequetitita. Meu plano era ter um destes de 12″ mas acabei fazendo um upgrade na idéia e estou pesquisando modelos de 15″.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: