Comprando um SyncMaster 510N




Motivado por um desafio no trabalho resolvi aproveitar uma promoção de monitor LCD do Ponto Frio e trocar um monitor antigo do micro (já desativado) da minha mãe por um novo e de LCD. Até aí nada de mais, certo? Errado. A compra do monitor virou uma novela. Isso sem contar que eu não gosto de monitores LCD.

Tudo começou com a descoberta pelo meu pai de uma propaganda no jornal. Dizia: ‘Ganhe um desconto de R$100 na compra de um monitor Samsung de 15″‘. Fantástico. Me livro de um monitor antigo que já não é mais usado e ainda ganho um desconto no monitor. Legal. O que fazer com o monitor novo? Oras, usar como segundo monitor no meu atual micro que já tem um monitor de 19″ da Sony.

Me programei todo e me mandei para a loja num sábado para aproveitar a imperdível promoção. Radiante cheguei a loja e para meu desepero nenhuma loja da cidade do rio de janeiro tinha o dito em estoque. O vendendor mesmo assim efetuou a venda, recolheu o monitor antigo e me entregou a nota dizendo que em no máximo 10 dias úteis o monitor chegaria na minha casa. Para minha felicidade chegou em 6 dias úteis.

Desembalei, tirei foto, desliguei meu monitor atual do meu micro. Sim, tive que fazer isso por que minha segunda placa de vídeo ainda não tinha chegado. Quando liguei, já vi que teria problemas. Um pixel. Este era o meu problema. Não que ele estivesse morto e preto. Mas ele estava preso na cor vermelha. Como o monitor chegou no final do dia, na manhã seguinte tratei de ligar para o 0800 do Ponto Frio que registrou minha reclamação e prometeu entrar em contato.

Como deu um certo tempo e nada de entrar em contato, resolvi ligar. Para minha tristeza fui tratado como cachorro. “Senhor, por favor ligue para 0800 do fabricante.” Ligo e o que acontece? “Senhor, entre em contato com a revenda para a troca do equipamento, pois a garantia não cobre trocas, apenas consertos.”.

PQP. Ligo para o Ponto Frio novamente e reclamo. Reclamo, reclamo e reclamo. No final das contas o atendente pediu um tempo. Quando ele voltou, o atende disse que eu deveria entrar em contato com a loja onde efetuei a compra. A ligação terminou sem tchau.

Liguei para a loja. Falei com o gerente e ele me afirmou. “Sr. me ligue novamente na quarta feira. Na quarta recebemos novos monitores.” Dito e feio. Quarta no final do dia eu consegui um tempo para ligar para lá e na quinta eu peguei o novo monitor.

O monitor é ótimo. Pena que só faz 1024×768. Em breve uma avaliação entre LCD e CRT.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. ALINE

     /  05/10/2008

    QUANTOS CUSTA A TELA SAMSUNG 510N

    Responder
  2. Eu acho que este monitor nem vende mais, Aline.

    Responder
  3. heber

     /  13/03/2009

    tu deve agradecer q trocaram , pois eles nao eram obrigados a trocar! ate 5 px queimados na tela, nao sao obrigados a trocar com a tecnlogia LCD.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: