Concorrência ou Competividade




Os blog competem ou concorrem? Pergunta dificil feita pelo Marcus Corrêa à mim. Antes fui colar no meu vizinho predileto de blog para saber se ele já tinha respondido a pergunta.

Batata, lá estava a resposta. Eu acho que tem os dois. Sempre verifico os rankings no blogblogs e technorati para saber como anda o meu blog, sem falar no contador de assinantes do feed. Sempre estou torcendo para superar um outro blog. Neste campo acho que existe competitividade, porém como o Bruno falou, acho pouco provável que os blogs queiram roubar leitores uns dos outros. Aliás, muitos dos leitores de um blog certamente lêem os seus concorrentes também.

Todos estão interessados em crescer e tentam sempre ganhar mais links de referencias de outros blogs. Quando comecei a blogar meu objetivo nunca foi me tornar um problogger. Depois de mais de um ano blogando com domínio próprio resolvi apostar em monetização e até hoje ainda não peguei o jeito para a coisa. O resultado realmente está bem melhor do que no começo. As visitas aumentaram e naturalmente já tenho noção de que áreas no meu blog tem hoje melhor resultado, porém ainda estou bem abaixo do resultado de outros blogs que estão bem atrás no ranking do blogblogs por exemplo. Vendo a experiência do bruno, notei que meu blog está bastante mal. Como mudar? Sei lá.

Hoje meu objetivo continua o mesmo de quando comecei. Compartilhar informações interessantes e curiosas com quem visitar este blog. Anúncios entram na parada para ajudar nos custos de manter este blog no ar.

Os blogs, na minha visão, concorrem pelo topo do ranking, seja ele qual for, e competem pelo sucesso, mas tem lugar para todos. É só remar, muito. 😉

Quer dar sua opinião sobre o assunto? Escreva um artigo ou um comentário.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: