Configurando seu Mac para desligar quando falta luz




Todo computador deveria ser ligado a um nobreak. De preferencia um APC, mas por eles serem mais caros, você pode optar por outra marca, mas uma coisa é bastante importante. Você precisa ter certeza de que o nobreak tem uma porta USB para ligá-la ao seu computador e com isto tirar proveito de automação.

É isto mesmo. Tenho um nobreak da APC e ele tem esta porta de gerenciamento que eu coloco no meu Mac. No Windows eu precisava de um programa da APC para ver nível de bateria e outras informações, já no Mac, não preciso disto tudo. O OS X tem suporte nativo para falar com o nobreak e assim desligar o computador no nível de bateria que eu especificar. Bastante prático. Assim, se o computador estiver ligado, faltar luz e eu não estiver em casa, o computador vai se desligar sozinho. Não é prático? Eu acho. Eu fico feliz se você concordar comigo. 😉

Para configurar o OS X para se desligar basta ir nas preferencias de Economizador de Energia e fazer a festa no botão que diz Opções de Desligamento. Você tem 3 opções de comandar o desligamento. Por tempo em que está consumindo bateria, pelo tempo restante de bateria ou pelo percentual de carga restante.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. andre

     /  25/11/2010

    qual o modelo do teu nobreak?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: