Contornando as limitações e restrições geográficas da internet




Muitos dos sites nos EUA são liberados apenas para os IPs do EUA e naturalmente qualquer um que não more por lá quer aproveitar os serviços da ABC e NBC que oferecem o streaming de episódios da TV aberta por lá através da internet. Hulu e pandora são outros dois serviços que oferecem seus serviços apenas para os americanos.

Tentando contornar esta restrição geográfica pode ser simples e você tem um serviço de hospedagem nos EUA, como boa parte dos blogueiros hoje em dia tem. Resolvi então testar minha sorte com as duas soluções que estão publicadas no site LifeHacker. Testei primeiro o PHProxy. A instalação é simples e não requer prática nem habilidade, mas o resultado não é nada como o esperado. Eu queria acessar pandora, hulu e os demais serviços de streaming de lá, mas usando este simples script em PHP não consegui absolutamente nada.

O @gordogeek me recomendou dois serviços que precisam de programas instalados, mas isto realmente não é o que eu quero. Preciso algo que seja instalado no meu servidor nos EUA e que eu possa usar de maneira simples. Um dos serviços que ele me apresentou é o HotSpot Shield que o TechCrunch avaliou em 2008 e que também funciona no iPhone.

Continuando minha pesquisa achei um site que mostra, entre outras coisas, como usar o The Onion Router que é um esquema de rede distribuida que permite a navegação do jeito que eu gostaria, mas que precisa também de um software especifico instalado, pois faz com que um serviço “servidor” rode na sua máquina local para fazer o papel de intermediário entre o seu navegador e o TOR.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Gostei do tema do post!!!, porém não consegui chegar a uma conclusão a partir dele, no final das contas, você conseguiu de algum modo fazer funcionar?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: