Controle de gestos para iTunes e Spotify (no Mac)




Depois do Kinetic da Microsoft, o mundo quer controlar tudo por gestos, e claro, nós não queremos deixar de fazer alguns gestos obscenos para controlar, por exemplo, o televisor. A notícia mais recente e mais próximas da nossa realidade conta que a Samsung tem reconhecimento de gestos em sua linha mais cara. Inclui até mesmo reconhecimento de voz. Você pode ler a respeito aqui.

E se você pudesse controlar a música no seu computador através de gestos? Agora você pode. O Flutter é um ótimo programa, apesar de limitado. Hoje, o Flutter só é capaz de reconhecer um único gesto. Você mostra a palma da mão para o seu Mac e ele dá um pause na música. Se a música estiver parada e você mostrar a palma da mão novamente, ele entende que é para retomar a reprodução da música.

O Flutter está longe de estar pronto. O site é pobre, mas tem vários comentários sobre sua fantástica capacidade de controlar a música no seu Mac e tem também uma palavra que resume bem a pobreza do site e de funcionalidade do programa: alpha. O Flutter é um trabalho que acabou de começar, mas seu potencial é enorme.

Eu baixei e instalei para experimentar. Adorei. Fiquei apenas incomodado por ter aquela luz verde indicando que a webcam está ativa. Também fiquei intrigado na hora que você estiver usando a câmera para outra atividade e precisa controlar o iTunes. A camera é um recurso preempetivo, como usá-la para duas coisas diferentes? Talvez isto não faça sentido, afinal, o único uso que imagino para a câmera, seria usá-la para uma videoconferencia, mas neste caso, a reprodução de música deveria estar parada mesmo… Enfim. Veja o único vídeo disponível a respeito do Flutter.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: