Conversor Digital por 250 reais




Aqui no Rio só devem começar a aparecer aparelhos para sintonizar TV Digital lá para Abril. Neste meio tempo, apenas São Paulo e possivelmente BH (depois do carnaval) terão como comprar conversores digitais em lojas.

A grande bandeira do Governo foi que apensar de ter escolhido a melhor tecnologia, escolheu uma das mais caras e sempre pregou que conseguiria dar preços populares para sintonizar a TV mais aberta e democrática do mundo. O conversor digital de 200 reais até agora é apenas uma promessa de político, porém uma luz no horizonte começa a brotar. Veja o artigo do Tela Viva News:

As empresas Encore e Comsat, que formam um consórcio de brasileiros e indianos para a fabricação de equipamentos para TV, estiveram nesta quinta, 20, com o ministro Hélio Costa para anunciar o início da produção, em janeiro, de um set-top box de TV digital com capacidade de recepção do sinal HD por R$ 200 (preço de fábrica, chegando por cerca de R$ 250 ao consumidor). Segundo Jackson Sosa, diretor do consórcio, o preço só foi possível porque foi fechado um acordo de compra de 1 milhão de chips. A Comsat pretende produzir até 100 mil unidades por mês no Brasil até o meio do ano.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: