Convertendo videos para o iPhone




Alguns dias atrás tive a necessidade de converter um vídeo de 700MB para colocar no iPhone. A fonte era um AVI com cerca de duas horas de duração. O conteúdo certamente não valia a pena ser consumido numa TV ou no computador então nada melhor do que converter o arquivo para um formato compatível com o iPhone e nele consumir o vídeo, ainda que a tela seja pequena e talvez cansativo para assistir tudo numa única tacada…

A grande pergunta é como fazer a conversão? Lembrei que em alguns comentários aqui no meu próprio blog algumas pessoas recomendaram o Handbrake. Com o nome na cabeça parti para minha ferramenta de pesquisa predileta e fui pesquisar sobre o tal programeco. Fácil de achar, primeiro resultado de pesquisa para o termo “handbrake”, tratei de baixar e instalar o programa no meu adorável e agora judiado Mac.

Assim que abri, lembrei da sua interface e já tratei de apontar o arquivo para a conversão. Depois de alguns segundos procurando pelos presets para definir que o arquivo de saída convertido deveria estar no formato do iPhone, notei que era na aba lateral que estas configurações poderiam ser encontradas. Depois de meia dúzia de cliques o meu Mac já consumia CPU loucamente e a previsão para converter o arquivo estava em 40 minutos. Nada mal.

O grande barato deste programa de conversão de vídeos é que ele pode ser usado para criar arquivos para os mais variados gadgets. Tem para iPhone, iPod, AppleTV entre outros formatos e tamanhos que você desejar. Ele também é multiplataforma. Tem para Windows, Mac e Linux. Melhor de tudo? Grátis.

Veja abaixo um vídeo que mostra como utilizar o Handbrake no Mac para extrair vídeo de um DVD e depois colocando para um iPhone.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Dá para converter sem baixar programa nenhum. O próprio QuickTime já permite exportar vídeos em qualquer resolução, qualidade de vídeo e áudio.

    Fica a dica.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: