Convertendo vídeos para o iPod/iPhone




Eu assisto BattleStar Galactica regularmente. Pena que a série não faz mais sucesso aqui em casa e eu acabo assistindo sozinho. Como vejo sozinho, não vejo mais na TV da sala e não tenho saco de ver na tela do notebook. Melhor opção pra mim é ver no iPod, na cama, pouco antes de cair no sono, roncar e babar durante à noite como um bebê.

Como fazer esta tarefa? Logo me deparei com um desafio! Oh Yeah! Vamos ao oráculo de delfos e buscar iluminação divina. Após alguns ajustes nos parâmetros de pesquisa, achei um ótimo artigo. Ele mostra alguns softwares que podem ser usados.

Dentre a lista que contém MoviesforMyiPod, Ollie’s iPod que são grátis e ainda outros 3 que custam 10 e 29 dólares, mas meu escolhido foi o iSquint.

Ele converteu um arquivo de 350 MB e 44 min de duração em menos de 20 minutos. Mais do que apenas converter, ele colocou o arquivo no iTunes automaticamente e quando fui sincronizar o iPod a cópia para o dispositivo foi pá-pum. Assisti o episódio no iPod sem problemas e com ótima qualidade.

Para converter vídeos para outros formatos que não o do iPod, também pode. Tem um botão “Advanced…” que permite fazer pequenos ajustes como troca de resolução e ainda cortar o vídeo original. Bastante prático.

Para converter vídeos de outras fontes que não arquivos AVI, existem outras ferramentas que você vai precisar. Por exemplo, para pegar um DVD e colocar no seu iPod, você vai precisar do Handbrake. Ele permite copiar um DVD e converter para o formato desejado. Um tutorial de como usar o Handbrake está aqui.

Outro ótimo tutorial para converter vídeos para iPod, AppleTV e iPhone pode ser encontrado aqui.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: