Coolers fazem um tremendo barulho




Por mais que use tecnologia mecânica para fazer com que coolers, aquelas ventoinhas pequenas de computador, fiquem mais silenciosas, nunca ficam totalmente silenciosas. Mesmo as mais caras anda produzem certo barulho que só agrava com o tempo de uso.

Não é que alguém colocou sua massa cinzenta para funcionar e criou um aparato bastante eficiente para resfriar com ventiladores seja lá o que você precisa e também de maneira silenciosa. O único barulho que se escuta é o vento saindo ou sendo sugado para dentro do aparato.

Funciona da seguinte maneira, lembra dos fones de ouvido que tem cancelamento de som externos e assim se tornam ótimos para serem usados em ambientes muito barulhentos como aviões? Então e a mesma coisa. Eles analisam o ruído gerado pelo ventilador e produzem sinais que cancelam estas ondas de som.

Em tese a tecnologia poderia ser aplicada não apenas em coolers de computadores, mas também em turbinas de avião. O próprio rotor que produz o vento é que é responsável por cancelar seu próprio barulho.

O ventilador é chamado de RotoSub’s R-ANC, onde ANC quer dizer Active Noise Control, que na tradução livre fica “controle ativo de ruído”. Se te interessou, podes passar na página da empresa que faz o dito: http://www.rotosub.com/

Via Extremtech.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: