Criando fotos HDR sem stress




Eu nunca tirei fotos para aplicar o conceito de HDR e criar uma imagem realmente impressionante, mas eu adoro ver o resultado quando um fotografo utiliza esta técnica. Eu não entendo nada de fotografia e por isto chamo de técnica. A grosso modo HDR, que quer dizer High Dynamic Range, é você tirar diversas fotos com níveis de exposição diferentes para criar uma imagem que tenha o maior nível de detalhes possível. Uma explicação ilustrada com todas as fotos utilizadas para gerar uma imagem HDR pode ser visto aqui.

Criar este tipo de imagem requer um certo trabalho. Primeiro por que ao invés de tirar uma única foto, você precisa tirar algumas, depois você precisa ir num computador e fazer um pequeno trabalho de pós-produção para compor a imagem final. Neste último passo é que entra a dica do dia. Utilizando o HDRTist. Com pouco esforço você pode criar a imagem HDR final e ainda aplicar alguns efeitos como marca d’água, incluir molduras e até mesmo criar HDR fakes quando você tira apenas uma única foto.

Se você não tem um Mac para aproveitar este programa divino, pode criar suas HDR utilizando o Photoshop. Um tutorial simples pode ser encontrado aqui.

Em breve será possível também utilizar o HDR Darkroom para Windows. Não vi detalhes, mas no forum deve existir tudo que você precisa saber.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: