Criando ringtones para o iPhone




Semana passada eu me vi com a tarefa de criar um ringtone para uma pessoa especial no meu iPhone e naturalmente a atividade de atribuir um toque personalizado para um contato no iPhone não seria como nos meus celulares anteriores. Primeiro passo foi ir ao Google e realizar uma pesquisa sobre o assunto e aprender como realizar a atividade sem ter que suar muito. Afinal, basta o calor que já me incomoda o suficiente.

Achei um ótimo tutorial de como realizar um ringtone personalizando utilizando o próprio iTunes, mas não o utilizei. As imagens que foram capturadas são de uma máquina rodando OS X, mas todos os passos podem ser feitos numa máquina rodando Windows sem problema algum, muda um pouco aqui ou ali, mas dá para realizar a atividade. Por mais que este tutorial seja simples, resolvi não usá-lo. Continuei minha pesquisa por ringtones e achei um site que tem ringtones para o iPhone de graça. São vários pacotes que você pode experimentar online e depois baixar os que você achar interessante.

Nenhum destes ringtones me moveu e assim fui para minha última opção.Usar o GarageBand que veio no OS X para criar o ringtone personalizado. Peguei uma música do artista predileto desta minha amiga e editei a parte que interessada e ao final precisei apenas acessar o menu “Share” e escolher a opção “Send Ringtone to iTunes”. Assim simples. A Apple até ainda fez um documento que descreve os passos, mas cá entre nós, nem precisava. O processo é bem simples mesmo.

O GarageBand é um programa que faz parte do pacote iLife e existe apenas para OS X.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: