Criando um disco de recuperação do OS X Lion




O Lion agora é um Sistema Operacional que pode ser baixado pela internet e instalado legalmente. Tudo é feito diretamente pela internet com a Apple. Venda direta e mais do que justa, mas Sistema Operacional é algo que você precisa ter em um disco de DVD ou num pendrive.

Quando você instala o Lion, o sistema operacional é capaz de se recuperar. Tudo que você precisa fazer é pressionar CMD+R durante o boot do Mac. Isto por que na instalação do Lion uma partição chamada Recovery HD é criada. Com uma conexão de internet você é capaz de conseguir acessar a nave mãe e buscar ajuda. Se o HD estiver completamente destruído por alguma operação lógica errada, você consegue pela internet fazer o download do Lion e recuperar seu Mac, mas isto apenas nos Macs mais novos.

Após pressionar o CMD+R você tem opções de recuperar o OS X, baixar uma versão de backup através do Time Capsule. Tudo isto está disponível pelo Lion Recovery.

Agora se você quer mesmo ter um pendrive ou um DVD para recuperar seu Mac por que você trocou o HD, como faz? Então a dica é baixar o Recovery Disk Assistant. Pelo menos se você tiver um Mac que não seja novo. Os novos MacBook Air e Mac Mini contam com um recurso de fábrica que conseguem fazer isto pela internet.

Com ele você é capaz de preparar um pendrive ou um DVD e assim criar um disco de recuperação para o Mac. Você precisar ter alguns cuidados.

  • Pendrive precisa ter pelo menos 1 GB
  • Formatado para Mac OS (GUID)
  • Só vai funcionar no Mac a partir do qual ele foi gerado

Estes são os cuidados mais importantes, mas tudo que você precisa saber está aqui. A única coisa que eu não entendi é se você usar o pendrive ou DVD, vai ter que ainda baixar o Lion novamente. Pelo que entendi, sim.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: