Cringely e o que ele acha do novo mundo da Apple




Cringely fala de informática a algum tempo. No seu artigo de 6 de abril ele fala um pouco do BootCamp e das possibilidades para o futuro. Ele acha que é uma forte possibilidade, pelo menos do ponto de vista financeiro, que a Apple venda o MAC OS X para equipamentos não vendidos por ela. Steve Jobs já falou mais de uma vez que não é de interesse da Apple se tornar uma empresa de software. A Apple é uma empresa de hardware. Dificil de acreditar nisso uma vez que o finalcut é um software de sucesso para edição de vídeo e o frontrow também é software. Então isso tudo pode ser uma desculpa para um lançamento monumental e lucro nas ações.

Além disto ele ainda fala que o BootCamp só é bom para a Microsoft, pois isso garante que cada cópia de BootCamp é uma licença de Windows que está asegurada para a Microsoft (assumindo que cópia pirata é uma coisa inexistente nos EUA). Além disto o BootCamp não afeta as vendas do VirtualPC para MAC, pois são produtos diferentes, mas para continuar na jogada o VirtualPC precisa receber binários para o hardware by intel dos novos Apples.

Outra coisa que ele fala é em relação ao Windows Vista. Neste ponto até tenho algumas informações que comprovam que Cringely não é um louco insano que fala loucamente o que ele acha. Ele busca um culpado pelo atraso do Vista (ele escolheu a Dell) e ele deixa claro que o prazo interno da MS não será 2007. O Vista estará pronto este ano e os parceiros receberão cópias este ano. O público apenas poderá comprar as licenças em 2007. E pelo artigo do Cringely parece que o Vista terá suporte nativo para funcionar nas máquinas vendidas pela Apple.

São muitas idéias e caminhos possíveis. Será que metade disto é verdade?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: