Cronologia das explosões nucleares




Vi o vídeo através de um tweet do @rufusd. Fiquei realmente assustado com a quantidade de explosões que ocorreram no mundo. Mais alarmante pra mim foi saber a quantidade de explosões que os EUA realizaram e que as explosões do Reino Unido foram realizadas na Australia ou em atóis no pacifico sul.

Em determinado momento no final da década de 50, a quantidade de explosões foi tão grande, que o vídeo mais parece um vídeo de tecno. A França também entrou na brincadeira, mas resolveu fazer seus testes na África. China, eu não sabia que tinha realizado testes nucleares, mas também entrou na brincadeira. Também no final da década de 60 as detonações são tantas que assustam. E no começo da década de 70 Índia entra na brincadeira para detonar seu primeiro artefato nuclear.

Ao todo o vídeo tem 10 minutos, totalizando 2053 detonações de artefatos nucleares entre 1945 e 1998. As 3 primeiras detonações foram do Projeto Manhattan, que criou as bombas nucleares que foram usadas no final da Segunda Guerra Mundial. Que são representadas pelas detonações de número 4 e 5.

Já em 2006 e 2009 foram detonadas mais duas bombas pela Coréia do Norte, mas não representados no vídeo. Por fim, triste saber que os EUA representam quase que metade das detonações. Por fim de verdade: Quem sabe dizer qual é o país que tem a bandeira representada no final do vídeo que tem duas detonações?




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Nukeboy

     /  30/03/2011

    República Islâmica do Paquistão, اسلامی جمہوریۂ پاکستان)

    Responder
  2. Paquistao 😉

    Responder
  3. Fernando Belo

     /  30/03/2011

    Esse último país a detonar uma bomba é o Paquistão.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: