Dá pra cortar um micro SIM para virar nano SIM? Sim!




O novo iPhone, e aí eu falo do 5s e do 5c, tem um novo formato de chip. Ao invés de usar o microSim, utiliza o nanoSim. É consideravelmente menor. Abaixo você pode ver os tamanhos dos chips. Da esquerda para direita você vê um chip normal, depois o micro SIM no meio e por fim, à direita, nano SIM.

NewImage

Eu escutei que você não poderia cortar um chip já existente para transformá-lo em nano SIM pelo simples fato deste chip ser ligeiramente mais fino. Contudo, após intensas pesquisas, e experiência própria, vi que com “cuspe e jeito não há buraco estreito”. Dá sim para cortar um chip e transformá-lo num nanoSIM para usar no iPhone 5s ou 5c.

Ontem gastei parte do meu tempo tosando o meu chip para caber nas entranhas do iPhone 5c. Apliquei a mesma técnica ninja para cortá-lo e virar microSIM. Vi um vídeo na internet, baixei um gabarito e fui cortando com a tesoura de pouquinho em pouquinho até caber na gavetinha.

Uma dica bem legal é cortar com a tesoura um pouco maior do que o que precisa ser e depois usar uma lixa, que pode ser de unha, para aparar o chip e fazê-lo encaixar como uma luva no seu “buraco” (com todo o respeito, claro!). 

O gabarito para você saber como cortar seu chip é fácil de achar. Eu usei o PDF que você pode baixar e imprimir neste site. Usar o gabarito garante que você vai cortar o seu chip da maneira correta, pois o chip tem posição certa pra funcionar dentro do telefone. 

Por fim, para você não ficar perdido na hora de cortar, recomendo assistir um vídeo. Na mesma página do gabarito tem um vídeo explicando como usar, mas você pode assistir abaixo também.

Um alerta: Cortar o chip pode inutilizá-lo. Se você tem dúvidas sobre como cortar ou se pode cortar o seu, que talvez seja diferente dos que são mostrados na foto e vídeo aqui publicados, não corte. Pesquisa, busque a opinião de amigos mais entendidos. Jamais corte as partes metálicas do chip. Qualquer corte que for feito deve ser sempre nas partes plásticas.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Existe tb a possibilidade de comprar um “alicate” que faz esse corte. Tem disponivel no Mercado Livre e sites do tipo.

    Deve custar em média de uns 40 reais.

    Responder
    • Este alicate parece um um grampeador. Bom, pelo menos o que eu costumo usar é assim, mas ele corta apenas para o micro. Interessante e prático, mas pra quem vai fazer apenas com um chip, vale a pena tosar o dito como fiz. 🙂

      Responder
  2. Tairone Dias

     /  29/12/2015

    Olá, não estou conseguindo baixar o pdf. Pode colocar em um outro lugar?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: