Damage Control by BuscaPé




O BuscaPé atropelou os bois, atravessou o compasso e seu samba desandou na avenida. A blogosfera achou ruim e agora eles tentam explicar o que aconteceu e colocar panos quentes. Um dos panos eu recebi por email diretamente da equipe do BuscaPé, assim como vários outros afiliados receberam.

Prezado Afiliado,

Enviamos um e-mail sobre a contabilização de links de afiliados em sites de busca, na última sexta. Várias dúvidas surgiram e, por isso, estamos enviando este email para explicarmos com mais clareza a situação.

O objetivo do Programa de Afiliados BuscaPé e Bondfaro é fazer uma parceria com diversos sites, divulgando nossos serviços em sites cadastrados. A indexação de páginas em buscadores acaba gerando tráfego que não é proveniente dos sites afiliados, contrariando, portanto, o próprio modelo de negócio do Programa.

Além disso, fazemos campanhas para otimizarmos nossas páginas em sites de busca e o excesso de links de afiliados indexados estava prejudicando nossas campanhas nestes sites.

Sabemos que muitas páginas são indexadas involuntariamente por buscadores como o Google – e isso não é considerado uma irregularidade. Alguns afiliados fazem ações para indexar cada vez mais páginas do BuscaPé e outros não. Mas, de qualquer maneira, não iremos estimular tais ações, já que estes cliques estão mais sendo contabilizados.

Esta é uma ação que pode representar uma sensível queda no desempenho de alguns afiliados, mas já estamos trabalhando em novas ferramentas e alternativas para melhorar os resultados de nossos afiliados.

Estamos abertos a ouvir críticas construtivas e sugestões, e trabalhando para tornar o programa o mais transparente possível para a nossa rede.

Aguarde as novidades! Att, Equipe BuscaPé e Bondfaro

Outro pano quente foi através de um comentário no blog do Janio.

Eu nunca fui contra ao ajuste que o BuscaPé fez, acho apenas ruim a maneira como foi feita. Na lista da blogosfera já vi gente reclamando, achando um absurdo, por que os ganhos caíram entre 90% e 60% para a grande maioria. O pessoal está revoltado e criando campanhas contra o buscapé. Tem gente migrando para o cotacota, jacotei e outros programas.

Eu não vou sair do Afiliados BuscaPé, eles pagam sempre com o crescimento deste humilde blog, os ganhos crescerão também. Uma recomendação apenas: Se você quer ser infantil e abandonar o buscapé, sua melhor opção é o hotwords. Os demais não geram lucros a altura do BuscaPé e do Hotwords.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Futilidade Pública » Família Buscapé e a treta com a blogofera brasileira | Cybercultura, tecnologia, generalidades e o que mais tiver na reta
  2. Relatório de tráfego e ganhos - Março 2007 - celsojunior.net

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: