Delicious não vai morrer, mas…




… vai deixar de ter a marca Yahoo!. A Yahoo anda mal das pernas tem tempo e a ex-CEO da Autodesk está colocando ordem na casa. Todos os produtos deficitários estão na linha de tiro. Entre eles o delicious. Na semana passada este produto estava certo de ser eliminado da face da internet, mas pelo que vi, o produto tem chance de sobreviver. A Yahoo! está interessada em vendê-lo se um comprador aparecer.

E quais são as alternativas, caso o Delicious não encontre um novo lar? Bom. O blog LifeHacker resolveu analisar as alternativas e eles são:

  • Pinboard (http://pinboard.in/)
    Serviço pago que consegue ter interface ainda mais simples que a do Delicious.
  • Diigo (http://www.diigo.com)
    Funciona com toolbars para os principais navegadores e também funciona nos smartphones mais badalados. Se o Pinboard tem menos funcionalidades que o Delicious, o Diigo é o contrário. Ele tem bem mais coisas que o Delicious. Este serviço tem uma modalidade grátis e pode ser a alternativa para quem usa bastante o Delicious.
  • SpringPad e Evernote
    São dois serviços separados, mas não chegam a ser tão interessantes quantos os dois primeiros. Um não tem importador para os dados do Delicious e o outro faz o serviço, porém não trás as tags associadas ao favorito.

Veja o vídeo demonstrando o Diigo abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.