O filme De Volta para o Futuro me introduziu ao DeLorean. Carro feito por um grande designer americano que tinha trabalhado na GM, mas decidiu fazer seu próprio carro. Para 1980, o carro era certamente um grande salto e diferente de tudo que já se tinha visto nas ruas. Moderno e avançado o DMC-12, primeiro modelo feito pela empresa de John DeLorean, durou pouco tempo. Feito de aço inoxidável e com processo fabril caro e demorado, depois de apenas 8500 veículos produzidos a empresa fechou.
Eu era louco por este carro. Sempre tive a vontade de ter um, mas com o passar dos anos, vários outros carros disputaram meu coração. Hoje meu i30 é certamente melhor do que o DeLorean e por conta dos nossos impostos e legislação que impede a importação de carros usados, somente agora o DeLorean chega ao Brasil.
O DeLorean que a AutoEsporte conseguiu acelerar aqui no Brasil foi importado como carro de coleção. Isto quer dizer que ele tem pelo menos 30 anos desde que foi produzido, mas isto não o faz ser mais atraente para ser importado. Os impostos são bem altos e os custos de transporte e outros serviços custam 15 mil reais.
Entre 1981 e 82 o carro foi produzido e após a morte de John, seu fundador, os direitos sobre o carro foram vendidos para dois empresários que comprar boa parte das peças originais da fábrica e voltaram a montar e fazer manutenção nos DeLorean existentes. Veja mais aqui.
Depois que eu vi o vídeo abaixo, tive certeza de que o meu sonho era apenas um sonho. O DeLorean pode ter sido um carro muito legal, mas apenas durante a década de 80. Hoje ele é um carro para ser visto e não dirigido.
Deixe um comentário