Desabilite o Facebook Places




Por que o Facebook Places é perigoso e como desabilitar? Duas perguntas que eu respondo abaixo.

Pra começar o Facebook Places foi lançado a pouco tempo e aqui no Brasil, até a última vez que eu tentei, ele ainda não estava disponível ainda, mas suas configurações dentro do Facebook estão. Porém a grande pergunta é por que você deveria se preocupar em desabilitar este recurso?

O Facebook Places (Locais em português) é a tentativa de concorrer (ou não) com o GoWalla e Foursquare. Nele você pode se colocar em lugares onde você está fisicamente. Acontece que no Foursquare e no GoWalla você faz checkin em lugares que estão próximos de você. E apenas você pode fazer estes checkins. A sua privacidade também é simples de configurar. Você pode escolher se avisa no Twitter ou outra rede social e também se o checkin é publico ou privado.

No Facebook qualquer um de seus amigos pode fazer checkin de você, mesmo que você não esteja lá. Nada é perguntado pra você se você concorda ou não. Isto é deveras perigoso. Claro que o Facebook pode trocar este comportamento no futuro, mas neste instante é ainda ruim. Isto sem falar na possibilidade de os donos de estabelecimento tiverem acesso aos dados do seu perfil. Já imaginou?

Para desabilitar o Places, ou configurá-lo da maneira mais conservadora e segura você pode seguir os passos abaixo:

  1. Entre no Facebook
  2. Clique em “Conta”
  3. Clique em “Configurações de privacidade”
  4. Clique em “Personalizar configurações” em “Compartilhando no Facebook”
  5. Selecione “Somente amigos” para “Locais que eu visito
  6. Deselecione “Quando eu entrar, me incluir em ‘Pessoas aqui no momento’
  7. Selecione “Desativado” para “Amigos podem me colocar em Locais”

Via Holy Kaw.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: